Paulo Moura

Paulo Moura

Biografia

Paulo Moura é escritor e repórter freelance.
Tem feito reportagens em zonas de crise por todo o mundo. Fez a cobertura jornalística de conflitos no Kosovo, Afeganistão, Iraque, Chechénia, Argélia, Angola, Caxemira, Mauritânia, Israel, Haiti, Turquia, Ucrânia, China, Sudão, Egipto, Líbia e muitas outras regiões. Como repórter, ganhou vários prémios de jornalismo (Gazeta, AMI, ACIDI, Clube Português de Imprensa, FLAD, Comissão Europeia, UNESCO, Lettre Ulisses, Lorenzo Natali, entre outros). É autor de 10 livros de não-ficção. Em 2018, vence a primeira edição do Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, com o livro Extremo Ocidental: Uma Viagem de Moto pela Costa Portuguesa, de Caminha a Monte Gordo.

Cidades do Sol, em busca de utopias nas grandes metrópoles da Ásia, o seu livro mais recente, relata uma viagem ao Extremo Oriente que encerra, ela própria, uma demanda maior: descobrir com que sonham os habitantes do futuro.

Subscreva a nossa newsletter de novidades

Actualidad

Muito mais que Livros

Escuela Cursiva

Descubre los cursos de Paulo Moura

Cursos
Mujeres e ilustración

En el ciclo Mujeres e Ilustración en Madrid cinco formadoras compartirán sus procesos creativos para que puedas sacar adelante tu proyecto artístico.

199,00€ Matricularme
Artigo adicionado à wishlist