Juva Batella

Juva Batella

Biografia

Juva Batella nasceu em 1970 (a chorar, como deve ser), disse a primeira palavra em 72 (não parou mais), escreveu o primeiro caderno de caligrafia em 76 (não publicou) e aprendeu a andar de bicicleta em 80 (sem as rodinhas laterais). Depois cresceu a sério e estudou. Fez um doutoramento no Rio de Janeiro e um pós-doutoramento em Lisboa. Publicou no Brasil os livros O verso da língua, A cabine & o trânsito, Confissões de um pai doméstico, Quem tem medo de Campos de Carvalho?, O menino que guardava as palavras na barriga, Em busca do amor perdido, O labirinto da cabeça da Matilde, Do gato Ulisses as sete histórias e Ubaldo. Em 2009, publicou em Lisboa o seu romance O verso da língua; em 2011, no Rio de Janeiro, este A língua de fora, selecionado para o PNBE 2013.

Morou em Portugal durante nove anos. Tem duas filhas, e as meninas estão a crescer, ou seja, já aprenderam a falar, a escrever e a andar de bicicleta (sem as rodinhas laterais). Voltou a morar no Brasil, trabalha na Rede Globo, dorme bem e quase não chora.

Subscreva a nossa newsletter de novidades

Actualidad

Muito mais que Livros

Escuela Cursiva

Descubre los cursos de Juva Batella

Cursos
Mujeres e ilustración

En el ciclo Mujeres e Ilustración en Madrid cinco formadoras compartirán sus procesos creativos para que puedas sacar adelante tu proyecto artístico.

199,00€ Matricularme
Artigo adicionado à wishlist