Pedro Vieira

Pedro Vieira

Biografia

Pedro Vieira nasceu em Lisboa, em 1975, cidade onde reside. Licenciado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social, trabalhou no Canal Q das Produções Fictícias como criativo, tendo sido um dos responsáveis pelo programa Ah, a Literatura!. Apresentou o programa diário Inferno e é, actualmente, guionista e pivô do programa O Último Apaga a Luz da RTP3. É ilustrador residente da revista LER. Estreou-se na ficção com Última Paragem: Massamá, com o qual venceu o prémio P.E.N. Clube Português para Primeira Obra 2012. Em 2012 foi publicado Éramos Felizes e Não Sabíamos, uma compilação de crónicas. O Que não Pode Ser Salvo, o seu segundo romance, foi publicado em 2015 e Maré Alta em 2019, ano em que lançou também Sou só eu que… Neste momento é responsável pela comunicação do Cinema São Jorge e anfitirião do podcast (IN)pertinente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, dedicada aos temas da Política.

O grande livro dos ismos, um compêndio de 150 grandes - e pequenos - movimentos da História mundial é o seu sexto livro.

Subscreva a nossa newsletter de novidades

Actualidad

Muito mais que Livros

Escuela Cursiva

Descubre los cursos de Pedro Vieira

Cursos
Mujeres e ilustración

En el ciclo Mujeres e Ilustración en Madrid cinco formadoras compartirán sus procesos creativos para que puedas sacar adelante tu proyecto artístico.

199,00€ Matricularme
Artigo adicionado à wishlist