Maria Cláudia Rodrigues

Maria Cláudia Rodrigues

Biografia

Nasceu em 1974, em Braga. Até aos dois anos, viveu entre Luanda e Bragança. O resto da infância e toda a adolescência foram passados em Vila Real de Santo António, no Algarve.

Licenciou-se em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Em paralelo com a frequência universitária, integrou o clã RUC (Rádio Universidade de Coimbra) e trabalhou como estagiária na então Edição Centro do Diário de Notícias, ao lado de grandes mestres do jornalismo como Fernando Madaíl e João Fonseca.

Em 1997, fixou-se em Lisboa. Por obra do destino, começou a actividade profissional em Televisão, destacando-se como repórter e tendo, uma vez mais a sorte de trabalhar e de conviver com experientes jornalistas, como Carlos Soares, Jorge Simões e Artur Moura.

Entre 2001 e 2007, coordenou as redações de inúmeros programas de daytime e foi co-fundadora de vários formatos de sucesso na SIC e na TVI.

Em 2008, com dois amigos, também eles jornalistas, criou a Produções Clandestinas, vocacionada para a produção de conteúdos televisivos.

Ao percurso de mais de vinte anos de actividade como jornalista e técnica de Comunicação Social, juntam-se passagens várias pela imprensa escrita e uma paixão crescente pela Narratologia.

Enquanto jornalista assina como Cláudia Rodrigues e este é o seu primeiro livro, baseado em factos e personagens reais.

Subscreva a nossa newsletter de novidades

Actualidad

Muito mais que Livros

Escuela Cursiva

Descubre los cursos de Maria Cláudia Rodrigues

Cursos
Mujeres e ilustración

En el ciclo Mujeres e Ilustración en Madrid cinco formadoras compartirán sus procesos creativos para que puedas sacar adelante tu proyecto artístico.

199,00€ Matricularme
Artigo adicionado à wishlist