no-foto

Steve McDonald

Biografia

Steve McDonald não desenha apenas as cidades do mundo. Viajante incansável desde que a sua família se mudou para o Médio Oriente em 1979, já viveu na Arábia Saudita, em Itália, na Índia e na Indonésia. Visitou dezenas de outros países e durante vários anos viajou pela sua terra-natal, o Canadá, atravessando-o de uma ponta à outra de carro, autocarro, helicóptero, canoa, de barco e a pé. Onde quer que vá, absorve a cor, a arquitectura e, sobretudo, os traços locais.

O processo de Steve inclui observar, esboçar e tirar fotografias que depois usa como referência no estúdio. Além disso, trabalha também com as obras de reconhecidos fotógrafos. Começa por um esboço em papel ou num tablet, recorrendo aos mais ínfimos pormenores para o enriquecer. Embora trabalhe com os mais variados tipos de material, como o acrílico, a aguarela e as tintas coloridas, os seus favoritos são o lápis e a tinta preta.

Quando não está totalmente imerso nos complexos pormenores dos seus desenhos, Steve costuma surfar (mais recentemente nas ondas do mar do Bali, onde morou durante dois anos com a família) ou praticar esqui de fundo na região rural de Ontário, a cidade que, hoje em dia, considera a sua casa.

Licenciado pela Universidade de Arte e Desenho de Ontário, os seus trabalhos já estiveram expostos em inúmeras galerias e foram divulgados em documentários televisivos e várias publicações. Podem ser encontrados em muitas colecções privadas e corporativas por esse mundo fora. Estão também disponíveis on-line em www.artbysteve.squarespace.com

Subscreva a nossa newsletter de novidades

Actualidad

Muito mais que Livros

Escuela Cursiva

Descubre los cursos de Steve McDonald

Cursos
Mujeres e ilustración

En el ciclo Mujeres e Ilustración en Madrid cinco formadoras compartirán sus procesos creativos para que puedas sacar adelante tu proyecto artístico.

199,00€ Matricularme
Artigo adicionado à wishlist