no-foto

Fernando Campos

Biografia

Fernando Campos nasceu a 23.IV.1924, em Águas-Santas, concelho da Maia, distrito do Porto. Cursou e licenciou-se em Filologia Clássica pela Universidade de Coimbra. Leccionou no ensino secundário em várias escolas técnicas e liceus do país, sendo o último o Liceu Pedro Nunes em Lisboa.

Em 1986 escreveu o romance A Casa do Pó que logo lhe deu notoriedade e o colocou a par dos grandes romancistas portugueses do século XX. Desde então escreveu e publicou vários romances, nem sempre de cariz histórico, entre os quais se contam A Esmeralda Partida, A Sala das Perguntas, O Prisioneiro da Torre Velha e O Cavaleiro da Águia. Em 2011, com A Rocha Branca, o seu mais recente romance histórico, encenou o aguardado regresso às letras nacionais.

Viúvo, continua a dedicar-se à literatura e a outras artes. Ravengar é um texto de homenagem à linguagem cinematográfica.

Subscreva a nossa newsletter de novidades

Actualidad

Muito mais que Livros

Escuela Cursiva

Descubre los cursos de Fernando Campos

Cursos
Mujeres e ilustración

En el ciclo Mujeres e Ilustración en Madrid cinco formadoras compartirán sus procesos creativos para que puedas sacar adelante tu proyecto artístico.

199,00€ Matricularme
Artigo adicionado à wishlist