no-foto

Vic Echegoyen

Biografia

Vic Echegoyen nasceu em Madrid em 1969, oriunda de uma família de escritores hispano-húngaros (incluindo Sándor Márai e Imre Madách), cineastas, músicos e pintores.

Estudou Jornalismo e começou a sua vida profissional na agência EFE, tendo mais tarde decidido tornar-se linguista. Actualmente, é tradutora e intérprete em organizações internacionais (fluente em alemão, húngaro, francês, inglês, russo e italiano) e também escritora e pintora por vocação. Vive entre a Hungria, Viena e Bruxelas. Entre os seus escritores preferidos estão Pío Baroja, László Passuth ou Patrick O'Brian.

É co-autora do Dicionário de Regionalismos da língua espanhola e é apaixonada por escrever histórias baseadas na Idade Média, o Barroco e o Iluminismo.

O seu primeiro romance, El lirio de fuego (Ediciones B,2016), foi finalista do IV Prémio de Novela Fernando Lara. Depois publicou La voz y la espada (Edhasa, 2020). O seu domínio narrativo neste género literário, promete um futuro difícil de superar.

Resurrecta, o terceiro romance de Vic Echegoyen, foi publicado em Espanha pela editora Edhasa e sairá em Itália em 2022, pela editora Piemme (Mondadori).

Suscríbete a nuestras novedades sobre este autor o editorial

Actualidad

Mucho más que libros

Escuela Cursiva

Descubre los cursos de Vic Echegoyen

Cursos
Mujeres e ilustración

En el ciclo Mujeres e Ilustración en Madrid cinco formadoras compartirán sus procesos creativos para que puedas sacar adelante tu proyecto artístico.

199,00€ Matricularme
Artigo adicionado à wishlist