19 livros que celebram o amor

Precisa de presentes de última hora? Temos. Declarações de amor para fazer às pessoas de que mais gosta? Também. Histórias inspiradoras que o façam acreditar no «felizes para sempre»? Idem. Está tudo aqui para celebrar o dia mais romântico do ano, 14 de fevereiro.

Em Todo amor, Vinicius de Moraes reinventa o amor juntando poesia e música. Já Sinopse de amor e guerra, de Afonso Cruz, questiona os limites do que podemos e devemos fazer por amor. Os beijos, de Manuel Vilas, é uma ode ao amor sem idade e um exercício de equilíbrio entre erotismo e ternura, enquanto Raparigas como nós, de Helena Magalhães, tem a eletricidade do primeiro amor e os intensos emaranhados das relações de amizade e das memórias de infância.  O elevador, de Filipa Fonseca Silva, tem no centro da história dois amantes a tentarem descobrir o que significa uma vida a dois e Gabriela Relvas apresenta um romance vertiginoso e poderoso sobre o que, por vezes, custa ser mulher em Gula de uma rapariga esquelética de amor.

O amor também se explica e partilha com as crianças. Através de ilustrações ternurentas, divertidas, cheias de cor e de ritmo, Sophie Beer presta uma sincera homenagem à diversidade que encontramos em cada lar e ao que nos une a todos em Amor é…. Em contrapartida, O macaco rabugento: dia dos namorados? Que nojo, de Suzanne Lang, tem um protagonista em luta com o conceito

Apesar de 14 de fevereiro ser a data assinalada mundialmente, na Penguin Magazine achamos que o amor deve ser celebrado todos os dias do ano. Por isso, sugerimos-lhe 19 livros, para que nunca lhe faltem romances e histórias arrebatadoras.

Partilhar:
Outros artigos: