• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

A 3 e 4 de dezembro, os nossos livros podem ajudar quem mais precisa

Publicado a 18/11/2022, na categoria: Artigos

No fim de semana de 3 e 4 de dezembro as portas do Penguin Random House Grupo Editorial abrem-se aos leitores para uma venda solidária de Natal.

Entre grandes clássicos, romances que fazem palpitar o coração, thrillers que tiram o sono, biografias cativantes e o mundo gigantesco de obras infantis, será possível encontrar o livro ideal para aquela pessoa especial. Estará disponível uma seleção do catálogo, que inclui novidades (como Cem anos de perdão, de João Tordo; O caso Alaska Sanders, de Joël Dicker; Surrender, de Bono; Isto começa aqui, de Colleen Hoover; ou A noite é um jogo, de Camilla Läckberg) e obras mais antigas. Só serão aceites pagamentos por multibanco.

E, enquanto deixa arrumado o assunto “presentes de Natal”, ajuda uma causa solidária. As receitas das vendas irão reverter na totalidade para a Acreditar.

Esta associação de pais e amigos de crianças com cancro está, neste momento, a ampliar a casa de Lisboa, junto ao IPO. Em vez dos atuais 12 quartos, a instituição passará a poder acolher 32 famílias em simultâneo.

As casas são essenciais para muitos pacientes e familiares que só assim conseguem permanecer juntos durante os tratamentos – uma vez que têm de se deslocar das suas respetivas localidades para estarem perto dos centros de referência de oncologia pediátrica. Além de Lisboa, a Acreditar tem casas em Coimbra, Funchal e Porto.

A associação funciona desde 1994 e, além do alojamento gratuito para as famílias, faz o acompanhamento em todos os momentos da doença, tanto nas casas, como nos hospitais ou no domicílio.

Também o Penguin Random House Grupo Editorial tem uma responsabilidade social. Acreditamos que os livros, as histórias e as ideias que eles contêm, têm a capacidade única de nos conectarem, mudarem e levarem para um futuro melhor. Se, através dessa paixão que queremos partilhar com os nossos leitores, pudermos fazer a diferença noutras áreas – desta vez, através da Acreditar –, melhor ainda.

Por isso, estamos à vossa espera a 3 e 4 de dezembro, das 14h às 20h, nos escritórios da editora, em Lisboa (Av. Liberdade, 245 – 7A). Prometemos ajudar nas escolhas, fazer embrulhos lindos com o nosso papel personalizado e não cantar temas de Natal – é melhor para todos que nos limitemos a fazer aquilo que sabemos: livros. Porque, seja Natal ou não, temos a certeza de uma coisa: os melhores presentes leem-se.

Descubra parte da seleção que poderá encontrar à venda a 3 e 4 de dezembro.

A luz que nos ilumina

20,66

Depois do sucesso de vendas e da crítica alcançado por Becoming—a minha história, a antiga primeira-dama Michelle Obama regressa com um novo e inspirador livro onde partilha conhecimentos práticos e estratégias eficazes para mantermos a esperança e o ânimo, apesar da enorme incerteza do mundo atual.

A obscena senhora D e outras histórias

18,86

Prosa escolhida de Hilda Hilst, uma das maiores escritoras de língua portuguesa, e que é também um ícone de liberdade e transgressão.

Uma obra provocadora e profundamente crua, muitas vezes tomada como imoral, que rompeu cânones literários e expandiu horizontes.

A profeta

14,36

UMA NOVA VOZ DA FICÇÃO PORTUGUESA APRESENTA UM LIVRO ORIGINAL E PROFUNDO.

A profeta, de Maria Francisca Gama, junta a descrença na religião e a necessidade de seguir alguém cegamente, o desejo de vingança e a procura do amor.

A Viagem – O Grande Panda e o Pequeno Dragão

17,51

Ilustrado com o mesmo encanto do bestseller original, O Grande Panda e o Pequeno Dragão, esta nova viagem espiritual não só transmite a sabedoria antiga, como acalma as almas perturbadas de hoje.

Cheio de inspiração e humor comovente, A Viagem: O Grande Panda e o Pequeno Dragão é um conto de aventura e aceitação que aquece o coração.

Abundância

16,61

Descubra as chaves para uma vida de sucesso, realização, plenitude e abundância.

«Para alcançar uma riqueza duradoura, aquela que confere sentido, valor e sustento à vida, a sua existência diária deverá assentar na generosidade do espírito. Tudo o que desejar para além disso surgirá de forma natural.»

DEEPAK CHOPRA

Aniquilação

22,46

O novo romance de Michel Houellebecq , o mais célebre e mais polémico escritor francês contemporâneo.

A partir de uma perspetiva tão sombria quanto humanista, a narrativa observa as convulsões da sociedade, os altos e baixos da condição humana, e perscruta o mistério do sentido da vida. Uma obra crepuscular e comovente, que permite entrever um raio de luz e esperança no futuro.

Isto Começa Aqui

17,96

Da autora dos bestsellers mundiais Isto Acaba Aqui, Se Fosse Perfeito e Corações Feridos.

A continuação da história de Lily e Atlas na imperdível sequela de Isto Acaba Aqui, um dos maiores fenómenos editoriais dos últimos tempos.

O caso Alaska Sanders

20,66

Uma intriga viciante, com reviravoltas surpreendentes a suceder se a um ritmo imparável, como é apanágio de Joël Dicker , um dos grandes mestres do mistério literário.

O Elevador

14,36

De volta à ficção, Filipa Fonseca Silva traz-nos uma história de amor e desamor, onde a narrativa é entrecortada pelo diálogo entre dois amantes a tentarem descobrir o que significa uma vida a dois.

O Imoralista

13,49

PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA

Publicado em 1902 e de imediato envolto em controvérsia e escândalo, O Imoralista, de André Gide, Prémio Nobel de Literatura, inaugura o século xx com um testemunho confessional sobre a verdade da alma e as possibilidades que operam no Homem, numa alternância devoradora entre a exigência de pureza e a satisfação de prazeres proibidos.

O Livro do Clima

31,46

Organizado pela jovem ativista climática Greta Thunberg, O Livro do Clima é uma bíblia do ambientalismo e um manual para salvar (literalmente) o planeta. Ainda é possível reverter esta situação. Mas temos de ser todos e tem de ser agora.

O Outro Nome. Septologia I-II

18,41

PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA 2023

Escrito num estilo hipnótico único e de profunda simplicidade poética, O Outro Nome é o livro inaugural de Septologia, projecto romanesco que constitui um dos pontos cimeiros da celebrada carreira de Jon Fosse.

O palácio de papel

17,96

BESTSELLER 1 DO NEW YORK TIMES

Fascinante e surpreendente, O palácio de papel, de Miranda Cowley Heller, ilumina, de forma brilhante, as tensões entre desejo e segurança, legado e tragédia, e os segredos que todas as famílias escondem. Um romance de estreia escolhido pelo Clube de Leitura de Reese Witherspoon e aclamado pela crítica.

O poder do foco

16,97

A vida que quer está ao seu alcance, só precisa de dominar o poder do foco.

O sacerdote hindu e orador de renome, Dandapani, ajuda-o com este guia prático a compreender e dominar o poder de estar enfocado para realizar os seus objetivos de vida.

Os domínios do lobo

17,96

Pela primeira vez em Portugal, o romance de estreia de Javier Marías: uma obra que expandiu os horizontes da literatura mundial, diretamente apontada ao coração dos leitores.

Otelo

9,86

«Calar-me? Hei de falar tão livre como o vento. E venham todos, céu, diabos, homens, Que gritem contra mim, hei de falar.»

Paraíso

17,96

Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021

«pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».

Patti Smith

17,96

Uma biografia ilustrada de uma das artistas mais importantes da atualidade.

A ilustradora Anna Müshell faz uma homenagem sentida à Patti Smith através da sua obra e das personagens que a inspiraram e acompanharam no seu percurso vital e artístico.

Sontag: VIda e obra

25,97

PRÉMIO PULITZER DE BIOGRAFIA 2020

A biografia inexcedível e definitiva de uma das mais importantes e estimulantes intelectuais do século XX.

Livro do ano para o Spectator, Telegraph, New Statesman, Financial Times, O Magazine, Milwaukee Journal Sentinel, Seattle Times

Surrender

25,97

A AUTOBIOGRAFIA DE UM DOS MÚSICOS MAIS CONHECIDOS DO MUNDO.

Franca, irreverente, intimista e profunda, a voz de Bono não se esgota na banda que lidera. Nas suas memórias, o ativista, artista e vocalista dos U2 leva o leitor numa viagem pelo improvável percurso de uma vida dedicada à música e à luta contra a pobreza.

Vidas Seguintes

18,89

Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021

«pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».

Partilhar

A 3 e 4 de dezembro, os nossos livros podem ajudar quem mais precisa

Publicado a 18/11/2022, na categoria: Artigos

No fim de semana de 3 e 4 de dezembro as portas do Penguin Random House Grupo Editorial abrem-se aos leitores para uma venda solidária de Natal.

Entre grandes clássicos, romances que fazem palpitar o coração, thrillers que tiram o sono, biografias cativantes e o mundo gigantesco de obras infantis, será possível encontrar o livro ideal para aquela pessoa especial. Estará disponível uma seleção do catálogo, que inclui novidades (como Cem anos de perdão, de João Tordo; O caso Alaska Sanders, de Joël Dicker; Surrender, de Bono; Isto começa aqui, de Colleen Hoover; ou A noite é um jogo, de Camilla Läckberg) e obras mais antigas. Só serão aceites pagamentos por multibanco.

E, enquanto deixa arrumado o assunto “presentes de Natal”, ajuda uma causa solidária. As receitas das vendas irão reverter na totalidade para a Acreditar.

Esta associação de pais e amigos de crianças com cancro está, neste momento, a ampliar a casa de Lisboa, junto ao IPO. Em vez dos atuais 12 quartos, a instituição passará a poder acolher 32 famílias em simultâneo.

As casas são essenciais para muitos pacientes e familiares que só assim conseguem permanecer juntos durante os tratamentos – uma vez que têm de se deslocar das suas respetivas localidades para estarem perto dos centros de referência de oncologia pediátrica. Além de Lisboa, a Acreditar tem casas em Coimbra, Funchal e Porto.

A associação funciona desde 1994 e, além do alojamento gratuito para as famílias, faz o acompanhamento em todos os momentos da doença, tanto nas casas, como nos hospitais ou no domicílio.

Também o Penguin Random House Grupo Editorial tem uma responsabilidade social. Acreditamos que os livros, as histórias e as ideias que eles contêm, têm a capacidade única de nos conectarem, mudarem e levarem para um futuro melhor. Se, através dessa paixão que queremos partilhar com os nossos leitores, pudermos fazer a diferença noutras áreas – desta vez, através da Acreditar –, melhor ainda.

Por isso, estamos à vossa espera a 3 e 4 de dezembro, das 14h às 20h, nos escritórios da editora, em Lisboa (Av. Liberdade, 245 – 7A). Prometemos ajudar nas escolhas, fazer embrulhos lindos com o nosso papel personalizado e não cantar temas de Natal – é melhor para todos que nos limitemos a fazer aquilo que sabemos: livros. Porque, seja Natal ou não, temos a certeza de uma coisa: os melhores presentes leem-se.

Descubra parte da seleção que poderá encontrar à venda a 3 e 4 de dezembro.

A luz que nos ilumina

20,66

Depois do sucesso de vendas e da crítica alcançado por Becoming—a minha história, a antiga primeira-dama Michelle Obama regressa com um novo e inspirador livro onde partilha conhecimentos práticos e estratégias eficazes para mantermos a esperança e o ânimo, apesar da enorme incerteza do mundo atual.

A obscena senhora D e outras histórias

18,86

Prosa escolhida de Hilda Hilst, uma das maiores escritoras de língua portuguesa, e que é também um ícone de liberdade e transgressão.

Uma obra provocadora e profundamente crua, muitas vezes tomada como imoral, que rompeu cânones literários e expandiu horizontes.

A profeta

14,36

UMA NOVA VOZ DA FICÇÃO PORTUGUESA APRESENTA UM LIVRO ORIGINAL E PROFUNDO.

A profeta, de Maria Francisca Gama, junta a descrença na religião e a necessidade de seguir alguém cegamente, o desejo de vingança e a procura do amor.

A Viagem – O Grande Panda e o Pequeno Dragão

17,51

Ilustrado com o mesmo encanto do bestseller original, O Grande Panda e o Pequeno Dragão, esta nova viagem espiritual não só transmite a sabedoria antiga, como acalma as almas perturbadas de hoje.

Cheio de inspiração e humor comovente, A Viagem: O Grande Panda e o Pequeno Dragão é um conto de aventura e aceitação que aquece o coração.

Abundância

16,61

Descubra as chaves para uma vida de sucesso, realização, plenitude e abundância.

«Para alcançar uma riqueza duradoura, aquela que confere sentido, valor e sustento à vida, a sua existência diária deverá assentar na generosidade do espírito. Tudo o que desejar para além disso surgirá de forma natural.»

DEEPAK CHOPRA

Aniquilação

22,46

O novo romance de Michel Houellebecq , o mais célebre e mais polémico escritor francês contemporâneo.

A partir de uma perspetiva tão sombria quanto humanista, a narrativa observa as convulsões da sociedade, os altos e baixos da condição humana, e perscruta o mistério do sentido da vida. Uma obra crepuscular e comovente, que permite entrever um raio de luz e esperança no futuro.

Isto Começa Aqui

17,96

Da autora dos bestsellers mundiais Isto Acaba Aqui, Se Fosse Perfeito e Corações Feridos.

A continuação da história de Lily e Atlas na imperdível sequela de Isto Acaba Aqui, um dos maiores fenómenos editoriais dos últimos tempos.

O caso Alaska Sanders

20,66

Uma intriga viciante, com reviravoltas surpreendentes a suceder se a um ritmo imparável, como é apanágio de Joël Dicker , um dos grandes mestres do mistério literário.

O Elevador

14,36

De volta à ficção, Filipa Fonseca Silva traz-nos uma história de amor e desamor, onde a narrativa é entrecortada pelo diálogo entre dois amantes a tentarem descobrir o que significa uma vida a dois.

O Imoralista

13,49

PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA

Publicado em 1902 e de imediato envolto em controvérsia e escândalo, O Imoralista, de André Gide, Prémio Nobel de Literatura, inaugura o século xx com um testemunho confessional sobre a verdade da alma e as possibilidades que operam no Homem, numa alternância devoradora entre a exigência de pureza e a satisfação de prazeres proibidos.

O Livro do Clima

31,46

Organizado pela jovem ativista climática Greta Thunberg, O Livro do Clima é uma bíblia do ambientalismo e um manual para salvar (literalmente) o planeta. Ainda é possível reverter esta situação. Mas temos de ser todos e tem de ser agora.

O Outro Nome. Septologia I-II

18,41

PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA 2023

Escrito num estilo hipnótico único e de profunda simplicidade poética, O Outro Nome é o livro inaugural de Septologia, projecto romanesco que constitui um dos pontos cimeiros da celebrada carreira de Jon Fosse.

O palácio de papel

17,96

BESTSELLER 1 DO NEW YORK TIMES

Fascinante e surpreendente, O palácio de papel, de Miranda Cowley Heller, ilumina, de forma brilhante, as tensões entre desejo e segurança, legado e tragédia, e os segredos que todas as famílias escondem. Um romance de estreia escolhido pelo Clube de Leitura de Reese Witherspoon e aclamado pela crítica.

O poder do foco

16,97

A vida que quer está ao seu alcance, só precisa de dominar o poder do foco.

O sacerdote hindu e orador de renome, Dandapani, ajuda-o com este guia prático a compreender e dominar o poder de estar enfocado para realizar os seus objetivos de vida.

Os domínios do lobo

17,96

Pela primeira vez em Portugal, o romance de estreia de Javier Marías: uma obra que expandiu os horizontes da literatura mundial, diretamente apontada ao coração dos leitores.

Otelo

9,86

«Calar-me? Hei de falar tão livre como o vento. E venham todos, céu, diabos, homens, Que gritem contra mim, hei de falar.»

Paraíso

17,96

Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021

«pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».

Patti Smith

17,96

Uma biografia ilustrada de uma das artistas mais importantes da atualidade.

A ilustradora Anna Müshell faz uma homenagem sentida à Patti Smith através da sua obra e das personagens que a inspiraram e acompanharam no seu percurso vital e artístico.

Sontag: VIda e obra

25,97

PRÉMIO PULITZER DE BIOGRAFIA 2020

A biografia inexcedível e definitiva de uma das mais importantes e estimulantes intelectuais do século XX.

Livro do ano para o Spectator, Telegraph, New Statesman, Financial Times, O Magazine, Milwaukee Journal Sentinel, Seattle Times

Surrender

25,97

A AUTOBIOGRAFIA DE UM DOS MÚSICOS MAIS CONHECIDOS DO MUNDO.

Franca, irreverente, intimista e profunda, a voz de Bono não se esgota na banda que lidera. Nas suas memórias, o ativista, artista e vocalista dos U2 leva o leitor numa viagem pelo improvável percurso de uma vida dedicada à música e à luta contra a pobreza.

Vidas Seguintes

18,89

Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021

«pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».

Partilhar