• Em promoção!
A distância entre mim e a cerejeira

A distância entre mim e a cerejeira

NUVEM DE TINTA , Agosto 2018

140 passos separam Mafalda da cerejeira do pátio da escola.

180 dias separam Mafalda da escuridão eterna.

Uma história comovente para todas as idades inspirada na vida da autora.

Todas as crianças têm medo do escuro, mas felizmente, para a maioria, o escuro é temporário e o medo transitório. Para Mafalda, de nove anos, o escuro é a sua única certeza e o seu futuro: dentro de seis meses, uma doença macular degenerativa condená-la-á a uma cegueira irreversível. Como será a sua vida então? Poderá continuar a ir à... Ler mais

Todas as crianças têm medo do escuro, mas felizmente, para a maioria, o escuro é temporário e o medo transitório. Para Mafalda, de nove anos, o escuro é a sua única certeza e o seu futuro: dentro de seis meses, uma doença macular degenerativa condená-la-á a uma cegueira irreversível. Como será a sua vida então? Poderá continuar a ir à escola, a jogar futebol com os amigos e a tomar conta do gato de que tanto gosta? A única outra certeza de Mafalda é que que quando o dia da escuridão chegar, irá viver para a cerejeira da escola.
O caminho até lá será feito de amizade, ilusão e descobertas. Passos de medo e esperança que a levarão a perceber que o mais importante da vida não se vê com os olhos.


A história da pequena Mafalda é inspirada na vida da autora deste livro, Paola Peretti. A coragem e determinação desta menina iluminam aquilo que já desconfiávamos: que o verdadeiro sentido da vida está dentro de cada um de nós, que somos sempre mais fortes do que aquilo que imaginávamos, e que só com a ajuda de todos podemos ser inteiros, livres e felizes.

"Nasci numa Terça-Feira Gorda e estou a ficar cega. Vejo apenas 1/5 do que os outros vêem. A Literatura é a minha paixão, Quero escrever. Tenho olhos nas mãos, quando escrevo tudo se torna mais claro na minha cabeça." Paola Peretti

Ler menos
Colecção
NUVEM DE TINTA
Páginas
200
Idade recomendada
A partir de 9 anos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2018-08-01
Autor
Paola Peretti
Editora
NUVEM DE TINTA
Colecção
NUVEM DE TINTA
Páginas
200
Idade recomendada
A partir de 9 anos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2018-08-01
Autor
Paola Peretti
Editora
NUVEM DE TINTA
9789896655648
2018-08-01
Não há opiniões
Paola Peretti
Paola Peretti
Ver mais
Paola Peretti vive em Itália, na cidade de Verona. Estudou Literatura e Filosofia e especializou-se em edição e jornalismo em 2011. Mais tarde estudou Escrita Criativa na Escola Palomar, em Rovigo. Ao longo dos... Ler mais

Paola Peretti vive em Itália, na cidade de Verona. Estudou Literatura e Filosofia e especializou-se em edição e jornalismo em 2011. Mais tarde estudou Escrita Criativa na Escola Palomar, em Rovigo. Ao longo dos seus anos de estudo, trabalhou como empregada de mesa, barista, babysitter e professora, ao mesmo tempo que escrevia artigos para o jornal da sua região.

Há quinze anos, descobriu que tem uma doença genética muito rara e sem cura conhecida, chamada Doença de Stargardt, que causa a perda progressiva da visão até à cegueira completa.

Actualmente dá aulas de Italiano a crianças imigrantes. A distância entre mim e a cerejeira é o seu primeiro romance.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist