• Em promoção!
Amália, já sei quem és

Amália, já sei quem és

NUVEM DE LETRAS , Junho 2020

Quando passam 100 anos do nascimento de Amália, Carminho presta homenagem à grande diva do fado. Uma história fascinante, que segue a métrica da poesia do fado, contada em verso por outra grande fadista.

Amália Rodrigues começou a cantar quando era pequena e acabou aclamada como «a voz de Portugal», inspirando ainda hoje muitos cantores por esse mundo fora. Conhece a sua história e deixa-te levar pelas maravilhosas ilustrações de Tiago Albuquerque aos principais lugares que marcaram a sua vida. Com o apoio de EGEAC | Museu do Fado... Ler mais

Amália Rodrigues começou a cantar quando era pequena e acabou aclamada como «a voz de Portugal», inspirando ainda hoje muitos cantores por esse mundo fora.

Conhece a sua história e deixa-te levar pelas maravilhosas ilustrações de Tiago Albuquerque aos principais lugares que marcaram a sua vida.

Com o apoio de EGEAC | Museu do Fado

«Assim que fui desafiada pela Joana Gonçalves, editora da Penguin Random House, para me aventurar a escrever uma biografia da Amália, mergulhei uma vez mais na fantástica história desta figura maior. Li a mesma história, mas voltei a descobrir novos pormenores, pequenos tesouros que me deram a_primeira grande realização pessoal deste livro: a de conhecer Amália cada vez mais profundamente.

A segunda alegria deste livro é a de poder dar a conhecer Amália aos mais pequenos e convidá-los a seguirmos juntos nesta admiração pela grande voz portuguesa.

Inspirada no universo fadista que me rodeia desde que nasci, propus-me contar

a história em sextilhas, uma das formas poéticas usadas no fado tradicional.»

Carminho

Ler menos
Colecção
Pequenos Grandes Portugueses
Páginas
40
Idade recomendada
A partir de 4 anos
Formato
Capa dura
Idioma
PT
Data de publicação
2020-06-01
Autor
Carminho
Tiago Albuquerque
Editora
NUVEM DE LETRAS
Colecção
Pequenos Grandes Portugueses
Páginas
40
Idade recomendada
A partir de 4 anos
Formato
Capa dura
Idioma
PT
Data de publicação
2020-06-01
Autor
Carminho
Tiago Albuquerque
Editora
NUVEM DE LETRAS
9789896659783
2020-06-01
Tiago Albuquerque
Tiago Albuquerque
Ver mais
Tiago Albuquerque nasceu em Lisboa em 1982. Licenciado em Artes Plásticas/Escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e com formação em BD e Ilustração pelo Ar.Co, o seu trabalho divide-se entre... Ler mais

Tiago Albuquerque nasceu em Lisboa em 1982. Licenciado em Artes Plásticas/Escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e com formação em BD e Ilustração pelo Ar.Co, o seu trabalho divide-se entre ilustração, animação, banda desenhada e música. Colaborou como ilustrador com diversos jornais e revistas nacionais e ilustrou também livros e capas de discos. Trabalha frequentemente para agências de publicidade. Realizou o filme de animação «Diário de uma Inspectora» (melhor filme português no festival Animatu em Beja, 2008) bem como «My Music» e «28 de Outubro». Como músico, toca com as bandas Voodoo Marmalade, Soaked Lamb, Bdjoy, Pacas e Muri Muri. Participou em diversas campanhas publicitárias com jingles originais, como por exemplo «Vacas Felizes» da Terra Nostra.

Ler menos
Ver mais
Carminho
Carminho
Ver mais
Reconhecida voz do fado, Carminho é uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional. Nascida entre guitarras e fadistas, desenvolveu uma linguagem única, sempre presente na sua personalidade... Ler mais

Reconhecida voz do fado, Carminho é uma das artistas portuguesas com maior projeção

internacional. Nascida entre guitarras e fadistas, desenvolveu uma linguagem única, sempre presente na sua personalidade artística cada vez que canta. Todo o seu percurso, com cinco discos de estúdio e milhares de atuações ao vivo, tem revelado Carminho como uma artista que transporta em si a herança de um povo, mas que se revela atual na sua própria geração, com os olhos postos no mundo e no futuro.

Amália, já sei quem és é o seu primeiro livro.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist