PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

(em compras superiores a 15€)

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL (em compras superiores a 15€)

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Autor

personasMay2019CwyDrEgopEKTY2ZH0wx8.jpg

Halldór Laxness

Halldór Kiljan Laxness nasce em 1902 e torna-se uma lenda no seu próprio tempo. Em 1955 é galardoado com o Prémio Nobel de Literatura. Logo em 1927, aquando da publicação do romance Vefarinn mikli frá Kasmír (O Grande Tecedor de Cachemira), considerado por muitos o primeiro romance moderno islandês, um crítico escreve sobre ele: «Finalmente! Finalmente! A Islândia tem um novo grande escritor.» A partir daí seguem-se várias obras-primas: Gente Independente (1934); Heimsljós (A Luz do Mundo) (1937); O Sino da Islândia (1943); Os Peixes Também Sabem Cantar (1957); Paradísarheimt (Paraíso Reclamado) (1960); Kristni hald ndir Jökli (Cris­tandade Debaixo do Glaciar) (1968). Para além de romances, Laxness escreveu também contos, ensaios, teatro, poesia e vários textos autobio­gráficos. A sua obra encontra-se traduzida em mais de 45 línguas e publicada em mais de 500 edições, com enorme sucesso em todo o mundo. Halldór Laxness é um verdadeiro mágico com as pala­vras. Detém uma espantosa gama de estilos e de temas e consegue sempre surpreender o leitor através de uma imaginação inesgotável e de recursos técnicos arrebatadores. Falece aos 96 anos, consagrado como um dos maiores escritores de sempre.

Do mesmo autor

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Filtrar por preço

Gente Independente

16,77

Gente Independente tem lugar na Islândia, no início do século XX, numa sociedade de servidão e num país com uma natureza inclemente.

É a saga de Bjartur, um homem obstinado, inquebrável e inesquecível.

O Sino da Islândia

16,79

Halldór Laxness, com mão de mestre, transforma a história de O Sino da Islândia numa homenagem à tradição heroica islandesa, usando como cenário reais conflitos políticos e sociais.