Autor

John Fante

John Fante nasceu em 1909, em Denver, Colorado, EUA.

Começou a escrever aos 20 anos, quando foi viver para Los Angeles, e publicou o primeiro conto em 1932.

Em 1938, saiu o seu romance de estreia, A primavera há-de chegar, Bandini, inaugurando a saga de Arturo Bandini.

Publicou vários outros romances e novelas, tendo também escrito numerosos guiões para cinema.

Atingido pela diabetes em 1955, a doença acabou por levá-lo à cegueira e à amputação das pernas.

John Fante morreu em 1983, aos 74 anos.

Recebeu postumamente, em 1987, o Prémio Lifetime Achievement, atribuído pelo PEN, e é hoje reconhecido como um dos grandes autores da sua geração.

Do mesmo autor

show blocks helper

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Coleção

Filtrar por preço

Sonhos de Bunker Hill

16,97

Sonhos de Bunker Hill é o quarto e último romance da famosa Saga de Arturo Bandini, um dos heróis mais autobiográficos da tradição literária. 

A derradeira aventura de Arturo Bandini, a grande personagem criada por John Fante à sua própria imagem, leva-nos até uma época inglória, numa cidade frenética de um país destroçado: Los Angeles nos anos 1930.

Fante é considerado um dos autores mais importantes da literatura americana do século XX e o mais emblemático dos romancistas de Los Angeles, tendo ficado conhecido do grande público pela mão de Charles Bukowski, que via nele o seu principal mentor.

 

Pergunta ao pó

16,97

Na Los Angeles do tempo da Grande Depressão, encontramos uma personagem maior que a vida – Arturo Bandini –, vivendo à margem da cidade de todos os sonhos.

1933 foi um mau ano

14,31

«Foi mau, o Inverno de 1933. Avançando penosamente naquela noite por entre labaredas de neve, com os dedos dos pés a arder e as orelhas em chamas, a neve a revolutear à minha volta como um bando de freiras raivosas, parei abruptamente. Chegara a hora de pensar bem. Com bom ou mau tempo, havia certas forças no mundo que se conjugavam para tentar destruir-me.»

«Fante teve uma grande influência em mim. Fante era o meu deus.»
Charles Bukowski

Cheio de vida

16,11

A emoção e o humor vibram em cada linha deste romance.

Publicado em 1952, Cheio de vida é o mais autobiográfico – e divertido – dos romances de John Fante, um dos grandes autores americanos do século xx, mentor de Charles Bukowski e precursor da beat generation.

Sonhos de Bunker Hill

15,57

Sonhos de Bunker Hill é o quarto e último romance da famosa Saga de Arturo Bandini, um dos heróis mais autobiográficos da tradição literária. Ditado à mulher depois de ter cegado devido à diabetes, foi publicado em 1982, um ano antes da morte do autor.

Fante é considerado um dos autores mais importantes da literatura americana do século XX e o mais emblemático dos romancistas de Los Angeles, tendo ficado conhecido do grande público pela mão de Charles Bukowski, que via nele o seu principal mentor.