PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

(em compras superiores a 15€)

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL (em compras superiores a 15€)

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Autor

Primo Levi

Primo Levi nasceu em Turim, em 1919, e suicidou-se na mesma cidade em 1987.

Licenciado em Química, participou na Resistência, foi preso e internado no campo de concentração em Auschwitz. É, fora de dúvidas, com Calvino e Pavese, uma das principais figuras da geração italiana do pós-guerra.

Notabilizou-se pela autoria de vários livros sobre a experiência nos campos de concentração - de que o livro Se isto é um homem é o exemplo mais célebre - assim como de volumes de contos e romances. Assim foi Auschwitz, escrito com Leonardo De Benedetti e curado por Fabio Levi e Domenico Scarpa, recolhe um conjunto admirável de textos inéditos em Portugal sobre a experiência dos campos de extermínio.

«Esta é a experiência da qual saí e que me marcou profundamente; o seu símbolo é a tatuagem que até hoje trago no braço: o meu nome de quando não tinha nome, o número 174517. Marcou-me, mas não me tirou o desejo de viver: pelo contrário, aumentou-o, porque conferiu uma finalidade à minha vida, a de dar testemunho, para que nada semelhante alguma vez volte a acontecer. É esta a finalidade que têm os meus livros.»

Do mesmo autor

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Filtrar por preço

Assim foi Auschwitz

14,94

Testemunho inédito de uma das vozes mais relevantes da memória do Holocausto.

«Somos homens, pertencemos à mesma família humana a que pertencem os nossos carrascos. […] Somos filhos dessa Europa onde está Auschwitz.»