• Em promoção!
Frida Kahlo, Uma biografia

Frida Kahlo, Uma biografia

SUMA DE LETRAS , Outubro 2018

Inspirado nas experiências dá icônica pintora mexicana, este livro oferece um belíssimo passeio ilustrado pela vida e obra de Frida Kahlo.

Uma das artistas mas importantes do século XX e um ícone de feminilidade corajosa, Frida Kahlo vive na imaginação do público, onde a sua popularidade não mostra sinais de declínio. Frida era mais que dor e angústia. Queria ser fiel à sua personalidade avassaladora e transformou-se numa artista cheia de vida. A sua arte é festa, cor, sangue... Ler mais

Uma das artistas mas importantes do século XX e um ícone de feminilidade corajosa, Frida Kahlo vive na imaginação do público, onde a sua popularidade não mostra sinais de declínio.

Frida era mais que dor e angústia. Queria ser fiel à sua personalidade avassaladora e transformou-se numa artista cheia de vida. A sua arte é festa, cor, sangue e vida. Era uma lutadora que decidiu enfrentar a vida com garra e uma mulher apaixonada que não se sentia satisfeita por viver na sombra de seu grande amor, o pintor Diego Rivera. Frida decidiu viver intensamente tanto os infortúnios como as alegrias que a vida lhe pôs no caminho.

Os elogios da crítica:

«Uma edição muito cuidada na qual Hesse trabalhou durante um ano. 'De tudo o que aprendi, retive a intensidade com que Frida viveu tudo', disse a artista.»
Sul

«O trabalho de María Hesse tem uma dose de surrealismo e ingenuidade em perfeita sintonia com Frida Kahlo. Reinterpretações que funcionam como a revisão de uma obra, com recurso a linguagem semelhante mas a uma forma diferente, e que se conjungam na perfeição com os originais.»
Diario de Mallorca

«O maravilhoso trabalho de María Hesse, que revela a sua visão pessoal e nos quais a sensibilidade e as mulheres são protagonistas, tem sido exibido em várias exposições.»
Seviocio

«Se gosta de Frida Kahlo como pintora, como mulher, como personagem, como ícone# regale-se com alguns momentos de prazer com a interpretação de María Hesse: Uma obra de arte dentro de uma obra de arte.»
Llegir e cas d'incenci

Nos blogs:

«Um belo trabalho, inspirado na obra da pintora mexicana e que salienta o seu lado mais colorido, exuberante e vital.»

trendencias.com

«Uma viagem, na primeira pessoa, pela dor e pelo amor que marcou a vida de Kahlo. Frida Kahlo - Uma biografia é um belo livro, não só pelas suas ilustrações mas também pela personagem que retrata. Um presente perfeito para 'cuidar de si' e deixar-se cativar pelo estilo da ilustradora sevilhana e pelo universo surreal da artista mexicana.»
Koratai.com

«Esta ilustradora leva-nos, pela mão, num passeio por uma vida fascinante e cheia de angústia e dor, mas também de amor e esperança. Frida Kahlo - Uma biografia é uma bela homenagem que também transborda vitalidade. Viva Frida!"

Librosyliteratura.es

Ler menos
Colecção
SUMA DE LETRAS
Páginas
160
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa dura
Idioma
PT
Data de publicação
2018-10-01
Autor
María Hesse
Editora
SUMA DE LETRAS
Colecção
SUMA DE LETRAS
Páginas
160
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa dura
Idioma
PT
Data de publicação
2018-10-01
Autor
María Hesse
Editora
SUMA DE LETRAS
9789896656812
2018-10-01
Não há opiniões
María Hesse
María Hesse
Ver mais
María Hesse (1982), sem saber, tornou-se ilustradora aos 6 anos. Mas a mãe e a professora sabiam que seria esse o seu caminho. Alguns bons anos depois, após terminar os estudos em Educação Especial, agarrou num... Ler mais

María Hesse (1982), sem saber, tornou-se ilustradora aos 6 anos. Mas a mãe e a professora sabiam que seria esse o seu caminho. Alguns bons anos depois, após terminar os estudos em Educação Especial, agarrou num lápis e lançou-se, profissionalmente, na piscina da ilustração.

Trabalha há três anos com a editora Edelvives na produção de livros didácticos e também realiza trabalhos de ilustração para as revistas Jot Down, Maasui Magazine e Glamour.

María publicou, em várias editoras, as suas obras ilustradas: Orgulho e Preconceito, Frida Kahlo: Uma biografia, obra que ganhou o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil, Bowie: Uma biografia e, a mais recente, O Prazer.

Para além dos seus trabalhos na área da edição, María Hesse teve as suas obras em várias exposições, desenvolvendo ainda uma actividade pessoal onde a sensibilidade e as mulheres são as principais protagonistas.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist