• Em promoção!
Balada para Sophie

Balada para Sophie

COMPANHIA DAS LETRAS , Junho 2021

Uma deslumbrante novela gráfica

de uma das duplas mais consagradas da Banda Desenhada em Portugal.

PRÉMIO LIVRO DO ANO BERTRAND - Ficção Lusófona (Escolha dos Livreiros) - 1º Lugar

A vida de Julien Dubois, pianista de sucesso, confunde-se com a história da Europa do século XX. Desencantado e misantropo, vive a reforma numa velha mansão, com um gato e uma governanta por companhia. Um dia, é visitado por uma jovem jornalista que o incita a contar a sua verdadeira história. Nas paredes da casa, saturadas de fumo de... Ler mais

A vida de Julien Dubois, pianista de sucesso, confunde-se com a história da Europa do século XX. Desencantado e misantropo, vive a reforma numa velha mansão, com um gato e uma governanta por companhia. Um dia, é visitado por uma jovem jornalista que o incita a contar a sua verdadeira história. Nas paredes da casa, saturadas de fumo de cigarro e de velhas memórias, ressoa a confissão de uma vida feita de rivalidade, desamor e arrependimento.

«Vindos da música e do cinema, Filipe Melo e Juan Cavia acabaram com a ideia de que a BD é um negócio arriscado em Portugal. Balada para Sophie tem o fôlego de um romance - e música lá dentro.»
Sara Figueiredo Costa, Expresso

«Balada para Sophie é a mais ambiciosa e bela criação da dupla composta pelo argumentista português e o desenhador argentino. A história de um pianista que luta contra o pior dos vilões: ele próprio.»
Gonçalo Frota, Público

«A novela gráfica de Filipe Melo e Juan Cavia é uma história de redenção e de amor pela música.»

Hugo Torres, Time Out

Ler menos
Colecção
Companhia Das Letras
Páginas
320
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa dura
Idioma
PT
Data de publicação
2021-06-15
Autor
Filipe Melo
Juan Cavia
Editora
COMPANHIA DAS LETRAS
Colecção
Companhia Das Letras
Páginas
320
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa dura
Idioma
PT
Data de publicação
2021-06-15
Autor
Filipe Melo
Juan Cavia
Editora
COMPANHIA DAS LETRAS
9789897842825
2021-06-15
Filipe Melo
Filipe Melo
Ver mais
Filipe Melo é músico, realizador de cinema e autor de banda desenhada. Desenvolveu desde cedo uma paixão pelo piano e pela improvisação. Estudou no Hot Clube de Portugal e, mais tarde, no Berklee College of... Ler mais

Filipe Melo é músico, realizador de cinema e autor de banda desenhada. Desenvolveu desde cedo uma paixão pelo piano e pela improvisação. Estudou no Hot Clube de Portugal e, mais tarde, no Berklee College of Music, em Boston. Depois de muitos anos como pianista, tornou-se também compositor e orquestrador. Actualmente, ensina na Escola Superior de Música, em Lisboa. Na área do cinema, foi o criador de vários projectos de culto: I'll See You in My Dreams, curta-metragem vencedora do Fantasporto, Um Mundo Catita e Sleepwalk, curta vencedora do Prémio Sophia da Academia Portuguesa de Cinema.

Nos EUA, escreve para a lendária antologia Dark Horse Presents, ao lado de nomes como Frank Miller e Mike Mignola. Em 2019, recebeu o troféu de honra do festival Amadora BD.

Colabora com Juan Cavia há mais de uma década, e a dupla tem já vários livros publicados, em Portugal e no estrangeiro.

Ler menos
Ver mais
Juan Cavia
Juan Cavia
Ver mais
Juan Cavia
Juan Cavia Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist