• Em promoção!
Uma terra prometida

Uma terra prometida

OBJECTIVA , Novembro 2020

As memórias da presidência de Barack Obama.

Um testemunho vibrante e profundamente pessoal do presidente que nos inspirou a acreditar no poder da democracia.

Em UMA TERRA PROMETIDA , Barack Obama narra, na primeira pessoa, a história da sua improvável odisseia, de jovem em busca da própria identidade a líder do mundo livre, descrevendo com uma minúcia extraordinariamente pessoal quer a sua educação política quer os marcos do primeiro mandato da sua histórica presidência - um tempo de dramática... Ler mais

Em UMA TERRA PROMETIDA, Barack Obama narra, na primeira pessoa, a história da sua improvável odisseia, de jovem em busca da própria identidade a líder do mundo livre, descrevendo com uma minúcia extraordinariamente pessoal quer a sua educação política quer os marcos do primeiro mandato da sua histórica presidência - um tempo de dramática transformação e turbulência.

Barack Obama convida os leitores a embarcar numa viagem emocionante, desde as suas primeiras aspirações políticas à decisiva vitória na convenção do Iowa até à noite que marcou o ponto de viragem na História, o 4 de Novembro de 2008, quando foi eleito o 44.º presidente dos Estados Unidos da América e se tornou o primeiro afro-americano a assumir o cargo mais importante do país.

Reflectindo sobre a presidência, Obama explora de forma singular e ponderada o tremendo alcance dos poderes presidenciais, bem como os seus limites, e oferece-nos um ponto de vista privilegiado sobre a dinâmica partidária americana e a diplomacia internacional. Transporta os leitores para o interior da Sala Oval e da Sala de Crise da Casa Branca, para Moscovo, Cairo, Pequim, e leva-os ainda mais longe. Privamos dos seus pensamentos enquanto constitui o seu gabinete, luta contra uma crise financeira global, tira as medidas a Vladimir Putin, supera obstáculos aparentemente inultrapassáveis para assegurar a aprovação da lei de acesso geral a cuidados de saúde (Affordable Care Act), entra em rota de colisão com os generais acerca da estratégia dos EUA para o Afeganistão, lida com a reforma de Wall Street, reage à devastadora crise provocada pela explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon e dá luz verde à Operação Lança de Neptuno, que culminou com a morte de Osama bin Laden.

UMA TERRA PROMETIDA é uma obra extraordinariamente íntima e introspectiva - a história do compromisso de um homem com a História, da fé de um líder comunitário posto à prova no palco mundial. Obama é franco quando fala sobre o exigente equilíbrio de se candidatar à presidência como americano negro, carregando as expectativas de toda uma geração inspirada por mensagens de «esperança e mudança», e, ao mesmo tempo, cumprir os desafios morais da tomada de decisões ao mais alto nível. É honesto sobre as forças que lhe fizeram oposição, no seu país e no estrangeiro, é sincero sobre como a vida na Casa Branca afectou a sua mulher e as suas filhas e não tem receio de revelar as suas dúvidas e desilusões. Contudo, nunca vacila na sua convicção de que na grande missão americana, ainda em curso, o progresso é sempre possível.

Este livro, maravilhosamente escrito e poderoso, expressa a convicção de Barack Obama de que a democracia não é uma dádiva caída do céu mas uma conquista alicerçada na empatia e na compreensão mútua, construída em conjunto dia após dia.

Ler menos
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
792
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-11-01
Autor
Barack Obama
Editora
OBJECTIVA
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
792
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-11-01
Autor
Barack Obama
Editora
OBJECTIVA
9789897841354
2020-11-01
Não há opiniões
Barack Obama
Barack Obama
Ver mais
Barack Obama foi o 44.º presidente dos Estados Unidos da América, eleito em Novembro de 2008, tendo cumprido dois mandatos. É autor de dois outros livros, Dreams from my father e The audacity of hope . Em... Ler mais

Barack Obama foi o 44.º presidente dos Estados Unidos da América, eleito em Novembro de 2008, tendo cumprido dois mandatos. É autor de dois outros livros, Dreams from my father e The audacity of hope. Em 2009, recebeu o Prémio Nobel da Paz. Vive em Washington, D.C., com a mulher, Michelle. Têm duas filhas, Malia e Sasha.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist