PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

(em compras superiores a 15€)

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL (em compras superiores a 15€)

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Filosofia e Ensaio

Filosofia e Ensaio

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Filtrar por preço

Viagem ao coração de uma guerra futura

14,99

Vistas do futuro, todas as guerras são absurdas.

Paulo Moura reúne apontamentos das várias viagens que fez, à Rússia, Ucrânia e Leste Europeu, em busca da origem do conflito a que assistimos hoje, com a invasão da Ucrânia pela Rússia de Putin.

Medo da consciência negra

19,76

Medo da Consciência Negra constitui uma crítica social e filosófica brilhante que sublinha o papel fundamental das pessoas negras enquanto agentes da História e a necessidade de uma urgente revolução social.

Axiomático

15,98

Concebido ao longo de uma década e considerado pela crítica um dos melhores livros de não-ficção dos últimos anos, Axiomático, de Maria Tumarkin, funde ensaio, reportagem e biografia para, de forma absolutamente original, escrever sobre o trauma, a perda, a memória e os condicionalismos sociais que moldam a nossa experiência e psicologia.

A vida não é útil

11,61

Num momento em que a Humanidade atravessa uma prova de fogo, a lucidez e desassombro de Ailton Krenak, um dos mais originais e importantes pensadores da actualidade, obrigam-nos a uma importante reflexão.

Natureza Morta com Brida

13,94

Um itinerário para o viajante ideal, ou seja, para aquele que é capaz de estabelecer um contacto com a natureza, as pessoas, a sua história e arte.

Eis o que Zbigniew Herbert propõe ao leitor.

Lenine 2017

18,89

«A resposta à eterna pergunta da esquerda, “o que teria acontecido se Lenine tivesse vivido mais dez anos em plena saúde e conseguido depor Estaline?”,não é tão clara como pode parecer.»

A Consciência das Palavras

15,39

Com este volume de ensaios, até à data inteiramente inéditos em Portugal, Elias Canetti «agarra o século XX pelos colarinhos» e oferece ao leitor de hoje a compreensão do seu próprio tempo e mundo.

Ódio à Poesia

12,59

Ódio à Poesia reflete uma abordagem desafiante e provocadora, que enaltece a poesia através da exposição do seu ridículo, quando má.

Os Não-Europeus Pensam?

14,69

O grande choque de civilizações e ideologias [entre o Islão e o Ocidente] será, cada vez mais, algo a ser pensado na História ocidental, com Dabashi na linha da frente dos escritores e intelectuais focados no tema.

A Europa à deriva

12,60

A Europa está numa encruzilhada.

«Para o pensador Zizek, nada está fora dos seus limites. O resultado é profundamente interessante e provocante.»

The Guardian