A Falência
10,76€Uma obra lúcida e sagaz de Júlia Lopes de Almeida, ícone do modernismo Modernismo brasileiro.
A mostrar 1–24 de 456 resultados
Uma obra lúcida e sagaz de Júlia Lopes de Almeida, ícone do modernismo Modernismo brasileiro.
Uma história subtil e inteligente sobre o destino de uma mulher, tendo como pano de fundo a História da Rússia no século xx — o regime soviético e o seu desmoronamento.
Melhor livro do ano para: El País * El Mundo * El Heraldo * La Vanguardia
O novo romance de Michel Houellebecq , o mais célebre e mais polémico escritor francês contemporâneo.
A partir de uma perspetiva tão sombria quanto humanista, a narrativa observa as convulsões da sociedade, os altos e baixos da condição humana, e perscruta o mistério do sentido da vida. Uma obra crepuscular e comovente, que permite entrever um raio de luz e esperança no futuro.
ROMANCE VENCEDOR DO PULITZER PRIZE
A obra mais importante e comovente de Elizabeth Strout, autora premiada de O meu nome é Lucy Barton e Tudo é possível
FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA COM CAPA DURA
FINALISTA DO PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDO NAMORA
Autor vencedor do Prémio Literário José Saramago.
Atmosférico, intimista e comovente, O luto de Elias Gro é um mergulho na alma humana.
Unanimemente elogiado pela crítica, é o primeiro volume da magnífica Trilogia dos lugares sem nome, completada por O paraíso segundo Lars D. e O deslumbre de Cecilia Fluss.
FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA COM CAPA DURA
Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021 «pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».
O mais aclamado romance de Michel Houellebecq, unanimemente considerado como um dos mais importantes escritores europeus deste século.
VENCEDOR DO PRÉMIO GONCOURT
9 milhões de leitores estão viciados nos livros de Joël Dicker.
Depois do sucesso d´A verdade sobre o caso Harry Quebert e O desaparecimento de Stephanie Mailer, Dicker está de volta com um mistério vertiginoso, o seu romance mais pessoal de sempre.
Sonhos de Bunker Hill é o quarto e último romance da famosa Saga de Arturo Bandini, um dos heróis mais autobiográficos da tradição literária.
A derradeira aventura de Arturo Bandini, a grande personagem criada por John Fante à sua própria imagem, leva-nos até uma época inglória, numa cidade frenética de um país destroçado: Los Angeles nos anos 1930.
Fante é considerado um dos autores mais importantes da literatura americana do século XX e o mais emblemático dos romancistas de Los Angeles, tendo ficado conhecido do grande público pela mão de Charles Bukowski, que via nele o seu principal mentor.
Figura central na vida de todos — pela presença ou pela ausência —, a mãe é o mote para esta antologia de contos inéditos.
Uma antologia que é porta de entrada para universos distintos, onde a casa de partida é um lugar mental e afetivo reconhecido por todos os leitores.
PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA
Edição que inclui um posfácio do autor.
Nova tradução do alemão por Paulo Rêgo.
Experimental, negro e espirituoso, é o único romance de Susan Taubes, uma das mentes mais interessantes do século XX.
FINALISTA DO INTERNATIONAL BOOKER PRIZE 2021
PRÉMIO JAN MICHALSKI
PRÉMIO DA DANISH ARTS FOUNDATION
O novo romance de João Tordo conta-nos a história de um homem à deriva, enredado nos seus fantasmas e obrigado a enfrentar a mais terrível das acusações.
Declaração de amor à literatura, à poesia e aos poetas que desprezam o romance, Poeta Chileno é uma obra visceral e divertida sobre paternidade, famílias fragmentadas e os trágicos altos e baixos do amor, que confirma Alejandro Zambra como uma das vozes mais importantes da literatura latino-americana contemporânea.
Publicado em 1890 como uma novela na Lippincott’s Monthly Magazine, O Retrato de Dorian Gray, foi recebido com escândalo, classificado como imoral e censurado.
Na Los Angeles do tempo da Grande Depressão, encontramos uma personagem maior que a vida – Arturo Bandini –, vivendo à margem da cidade de todos os sonhos.
De uma das vozes mais estimulantes da literatura europeia, um texto magnífico, que combina uma viagem pela memória com uma reflexão instigante.
Um texto autobiográfico, tão comovente quanto surpreendente, sobre o que é crescer sem mãe. Lê-se como um romance mas é feito de vida.
Uma obra de culto.
A redescoberta de um grande clássico da literatura americana.
Retrato da América durante a Grande Depressão, este primeiro romance da saga de Arturo Bandini é uma obra-prima da literatura norte-americana moderna.
«Um livro sobre o desejo, como um dos motores mais fortes da vida das pessoas, que por vezes nos leva a passar por cima de qualquer lealdade, consideração e respeito nas relações com os outros.» Javier Marías
Inédito até à data no nosso país, Um Certo Lucas não é um volume de contos, nem um romance ou um conjunto de ensaios; é um concentrado de virtuosismo cortáziano, um verdadeiro manual contra a formalidade e o tédio de leitura essencial.