• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Literatura

Literatura

show blocks helper

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Coleção

Filtrar por preço

Sonechka

12,92

Uma história subtil e inteligente sobre o destino de uma mulher, tendo como pano de fundo a História da Rússia no século xx — o regime soviético e o seu desmoronamento.

Aniquilação

22,46

O novo romance de Michel Houellebecq , o mais célebre e mais polémico escritor francês contemporâneo.

A partir de uma perspetiva tão sombria quanto humanista, a narrativa observa as convulsões da sociedade, os altos e baixos da condição humana, e perscruta o mistério do sentido da vida. Uma obra crepuscular e comovente, que permite entrever um raio de luz e esperança no futuro.

Olive Kitteridge

11,66

ROMANCE VENCEDOR DO PULITZER PRIZE

A obra mais importante e comovente de Elizabeth Strout, autora premiada de O meu nome é Lucy Barton e Tudo é possível

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA COM CAPA DURA

O luto de Elias Gro

11,66

FINALISTA DO PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDO NAMORA

Autor vencedor do Prémio Literário José Saramago.

Atmosférico, intimista e comovente, O luto de Elias Gro é um mergulho na alma humana.

Unanimemente elogiado pela crítica, é o primeiro volume da magnífica Trilogia dos lugares sem nome, completada por O paraíso segundo Lars D. e O deslumbre de Cecilia Fluss.

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA COM CAPA DURA

Paraíso

17,96

Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021 «pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».

 

O enigma do quarto 622

12,92

9 milhões de leitores estão viciados nos livros de Joël Dicker.

Depois do sucesso d´A verdade sobre o caso Harry Quebert e O desaparecimento de Stephanie Mailer, Dicker está de volta com um mistério vertiginoso, o seu romance mais pessoal de sempre.

Sonhos de Bunker Hill

16,97

Sonhos de Bunker Hill é o quarto e último romance da famosa Saga de Arturo Bandini, um dos heróis mais autobiográficos da tradição literária. 

A derradeira aventura de Arturo Bandini, a grande personagem criada por John Fante à sua própria imagem, leva-nos até uma época inglória, numa cidade frenética de um país destroçado: Los Angeles nos anos 1930.

Fante é considerado um dos autores mais importantes da literatura americana do século XX e o mais emblemático dos romancistas de Los Angeles, tendo ficado conhecido do grande público pela mão de Charles Bukowski, que via nele o seu principal mentor.

 

Nome de Mãe

16,97

Figura central na vida de todos — pela presença ou pela ausência —, a mãe é o mote para esta antologia de contos inéditos.

Uma antologia que é porta de entrada para universos distintos, onde a casa de partida é um lugar mental e afetivo reconhecido por todos os leitores.

Divórcio

18,89

Experimental, negro e espirituoso, é o único romance de Susan Taubes, uma das mentes mais interessantes do século XX. 

Naufrágio

15,71

O novo romance de João Tordo conta-nos a história de um homem à deriva, enredado nos seus fantasmas e obrigado a enfrentar a mais terrível das acusações.

Poeta Chileno

20,66

Declaração de amor à literatura, à poesia e aos poetas que desprezam o romance, Poeta Chileno é uma obra visceral e divertida sobre paternidade, famílias fragmentadas e os trágicos altos e baixos do amor, que confirma Alejandro Zambra como uma das vozes mais importantes da literatura latino-americana contemporânea.

Pergunta ao pó

16,97

Na Los Angeles do tempo da Grande Depressão, encontramos uma personagem maior que a vida – Arturo Bandini –, vivendo à margem da cidade de todos os sonhos.

Assim começa o mal

21,56

«Um livro sobre o desejo, como um dos motores mais fortes da vida das pessoas, que por vezes nos leva a passar por cima de qualquer lealdade, consideração e respeito nas relações com os outros.» Javier Marías

 

Um Certo Lucas

13,94

Inédito até à data no nosso país, Um Certo Lucas não é um volume de contos, nem um romance ou um conjunto de ensaios; é um concentrado de virtuosismo cortáziano, um verdadeiro manual contra a formalidade e o tédio de leitura essencial.

1 2 19