• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Chancelas e Serviços

Chancelas

pgn_ed_3_1 Tab 1

Fundada em Espanha em 1964 e presente em Portugal desde 2009, a Alfaguara – palavra que significa torrente, manancial – dá a conhecer algumas das melhores páginas da literatura contemporânea internacional, desde nomes tão estabelecidos como Javier Marías, Michel Houellebecq, Juan Gabriel Vásquez, Leïla Slimani, Elizabeth Strout e Colson Whitehead a vozes emergentes que deixam a sua marca, como Ottessa Moshfegh, Alicia Kopf e Carmen Maria Machado. Outra marca do seu catálogo passa pela recuperação de alguns clássicos esquecidos, de que são exemplo James Baldwin, John Fante e Charles Bukowski. Com um grupo estelar de autores não poderiam faltar no seu catálogo alguns dos mais destacados prémios literários, incluindo o National Book Award, o Pulitzer Prize e o Prix Goncourt.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_2 Tab 1

Na Alfaguara Infantil e Juvenil, os livros infantis são um espelho de uma vida cheia: artísticos, únicos, belos, inspiradores, cheios de dúvidas e de algumas certezas, curiosos e, mais importante, para todas as idades. Há histórias para adormecer e histórias para acordar, de ação e de sonho, mas todas são verdadeiras no reino imenso da imaginação escrito e descrito pelos mais notáveis autores e ilustradores portugueses.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_3 Tab 1

A Arena é uma chancela dedicada à não-ficção prática. Entre as áreas que publica, destacam-se o desenvolvimento pessoal, a saúde e o bem-estar, a parentalidade, a nutrição, a gastronomia, assim como testemunhos de personalidades bem conhecidas. Os livros da Arena são atuais e práticos, e contam com edições cuidadas e muitas vezes ilustradas. Move-a a intenção de ajudar os leitores a terem vidas mais saudáveis, mais plenas, dando voz a especialistas de diversas áreas. No seu catálogo encontram-se, entre outros autores, Jamie Oliver, Adam J. Kurtz, Deepak Chopra, Albert Espinosa, Kankyo Tannier, Philipa Perry e Michael Mosley. Entre os autores nacionais destacam-se Joana Gama, David Carreira, Ana Bravo, Sandra Santos, Susete Estrela, Teresa D’Abreu, Catarina Raminhos, Sofia Arruda e Constança Cordeiro Ferreira.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_11 Tab 1

A Booksmile é a maior chancela exclusivamente infantojuvenil em Portugal, editando os maiores êxitos de leitura para o grande público jovem, incluindo as coleções O Diário de um Banana, O Bando das Cavernas, Maria Lua, A Família Monstro e O Clube dos Cientistas. Também edita os livros das marcas preferidas das crianças, entre as quais LEGO®, Minecraft e Miraculous: As Aventuras de Ladybug, além de títulos originais criados pelo seu atelier interno Wonder Studio. Criada em 2009 como a primeira chancela da 20|20 Editora, passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_12 Tab 1

A Cavalo de Ferro edita apenas os mais importantes autores da literatura nacional e internacional, entre clássicos e contemporâneos, poesia e prosa, ficção e ensaio. É especializada na tradução de literaturas menos comuns, nomeadamente as nórdicas, e publica autores como Halldór Laxness, Ivo Andrić, Knut Hamsun, Olga Tokarczuk, Abdulrazak Gurnah, Hermann Hesse, Elias Canetti, Pirandello e André Gide, todos eles com a particular distinção de terem ganho o Prémio Nobel de Literatura. Fundada em 2003 por Diogo Madre Deus, Hugo Xavier e Domingos Folque Guimarães, foi adquirida pela 20|20 Editora em 2016 e passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_4 Tab 1

Resultante da parceria criada em 2015 com a Companhia das Letras Brasil, uma das mais destacadas e premiadas editoras brasileiras, a Companhia das Letras Portugal dedica-se à literatura em língua portuguesa. Conta no seu jovem mas sólido catálogo de literatura portuguesa com autores como Afonso Cruz, Filipe Melo, Hugo Gonçalves, Isabel Lucas, João Tordo, José Gardeazabal, Miguel Araújo, Pedro Vieira, Possidónio Cachapa e Ricardo Adolfo, além de muitos novos autores prometidos para os próximos tempos. No campo da literatura brasileira o leque vai desde clássicos incontornáveis como Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade a autores contemporâneos que representam de forma ilustre a atual literatura brasileira: Chico Buarque, Fernanda Torres, Julian Fuks, Milton Hatoum, Raduan Nassar, Reinaldo Moraes, Sérgio Rodrigues e Jefferson Tenório. São já vários os prémios recebidos pelos autores da Companhia, entre os quais se destacam: Prémio Camões, Prémio Literário José Saramago, Prémio Jabuti, Prémio Oceanos, Prémio Fernando Namora, Prémio Autores SPA e Prémio da União Europeia de Literatura.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_13 Tab 1

Elsinore seduziu Shakespeare e Cesariny, William e Mário, João e Marta, Tiago, Diogo e Luísa, Sofia, Bruno e Madalena. Gerações de escritores e leitores rendidos à força de um território de criação, de iluminação. Inspirada por este património, a Elsinore alimenta-se de livros e ideias. Uma chancela de vocação literária sem fronteiras. De género, de região, de época. Criada em 2015 pela 20|20 Editora como chancela de literatura contemporânea de alta qualidade, assim continua a ser mesmo depois de ter passado a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_14 Tab 1

A Fábula edita livros infantojuvenis para um público exigente e atento que procura qualidade literária, gráfica e didática. Foi criada em 2017 pela 20|20 Editora e passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais. Todas as obras que edita são recomendadas para leitura autónoma ou em sala de aula, muitas delas incluídas no Plano Nacional de Leitura e/ou nas Orientações Oficiais do Ministério da Educação, destacando-se a coleção Tesouros da Literatura Juvenil, que publica algumas das mais importantes obras universais para crianças. Possui uma chancela-irmã, Fábula Educação, com a qual partilha os mesmos valores aplicados aos livros de apoio escolar.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_15 Tab 1

A Fábula Educação edita livros de apoio escolar para uma aprendizagem autónoma e estimulante, com rigor científico e garantia de sucesso. Partilha com a sua chancela-irmã Fábula os valores de qualidade literária, gráfica e didática. Todos os títulos seguem as orientações oficiais do Ministério da Educação, incluindo as Aprendizagens Essenciais e as Metas Curriculares. Criada em 2019 pela 20|20 Editora, passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais. É uma das chancelas-base da Penguin Educação, a divisão do grupo que promove o sucesso escolar e estimula a leitura dos alunos com feiras e encontros nas escolas (www.penguineducação.pt).

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_16 Tab 1

A Farol edita livros sobre mente e espírito, nos géneros de espiritualidades, esoterismo e religião. Conta com autores conhecidos do grande público, entre os quais o papa Francisco, Liz Dean, Doreen Virtue, Helena Sousa, Dalai Lama e Kahlil Gibran. Criada em 2019 pela 20|20 Editora, passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_17 Tab 1

A Influência edita livros com um outro olhar sobre o mundo, privilegiando os autores portugueses nos géneros de desenvolvimento pessoal, gestão, parentalidade, temas atuais, saúde, bem-estar e vida prática. Criada em 2019 pela 20|20 Editora, passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_18 Tab 1

A Lilliput edita não-ficção infantojuvenil para o grande público, com livros visualmente apelativos e pedagogicamente rigorosos, capazes de captar a atenção dos mais jovens e de satisfazer a exigência dos pais e encarregados de educação. As suas coleções situam-se nas áreas do conhecimento, emoções, necessidades especiais e ciência. Criada em 2019 pela 20|20 Editora, passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_9 Tab 1

A Joybooks edita livros infantojuvenis para o grande público. Os seus livros têm grande apelo visual mas também sensorial, já que também edita livros de pano, livros de madeira, livros de banho e conjuntos para ler e brincar. Criada em 2018 e distribuída pela 20|20 Editora, passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_19 Tab 1

A Nascente edita livros sobre corpo e mente para o grande público, nas áreas de desenvolvimento pessoal, espiritualidades, esoterismo, saúde, bem-estar e vida prática. Entre os seus autores mais reconhecidos contam-se Oprah Winfrey, João Magalhães, Louise Hay, Brené Brown e Deepak Chopra. Criada em 2011 pela 20|20 Editora, passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_6 Tab 1

A Nuvem de Letras nasceu em 2014, inspirada por uma paixão imensa pela infância e pelos valores mais fundamentais presentes na sua educação. A celebração da diferença, da aceitação e da inclusão está presente em todos os livros desta chancela pensada para os leitores mais jovens e curiosos, sempre cheios de perguntas e de entusiasmo. Porque é de pequenino que começa o desatino.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_7 Tab 1

Criada em 2014, a Nuvem de Tinta quer mudar para sempre as vidas de quem lê os seus livros. No seu catálogo há histórias emocionantes, relatos impressionantes, lições de vida inspiradoras, escritas a pensar em jovens ávidos por mundos novos, diferentes e apaixonantes. Os livros da Nuvem de Tinta são para os leitores que insistem em fazer da vida uma experiência que merece ser recordada.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_5 Tab 1

Fundada em 2009, a Objectiva assumiu desde o primeiro dia a missão de divulgar o conhecimento desenvolvido nas mais diversas áreas e, ao mesmo tempo, estimular o sentido crítico dos seus leitores. O resultado é um catálogo orgulhosamente diverso e eclético, em áreas que vão da História à Política, passando pela Ciência, Psicologia, Filosofia, Economia, Gestão, Jornalismo, Parentalidade e Biografias. Entre os seus autores contam-se: Nelson Mandela, Barack e Michelle Obama, Primo Levi, Roberto Saviano, Walter Isaacsson, Carlo Rovelli, Slavov Zizek, Paul Mason, Ai Wei Wei e Daniel Kahnemann, assim como autores portugueses das mais variadas áreas. Conhecer o passado e entender o presente é a ferramenta mais importante para projetar um futuro melhor.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_10 Tab 1

A icónica coleção que deu a conhecer os grandes clássicos da literatura mundial a tantas gerações de leitores foi criada em 1946 no Reino Unido e chegou a Portugal 65 anos depois. Entre romances, epopeias, ensaios, discursos, poesia, novelas, cartas e teatro, os Penguin Clássicos contêm a manifestação da genialidade literária nacional e internacional, a mesma que continua, ainda hoje, a formar novos leitores, escritores e pensadores. Com traduções de excelência, edições cuidadas e prefácios redigidos por personalidades de referência, estes livros pretendem fazer chegar aos leitores de hoje o amplo espectro de vozes que marcaram o pensamento de gerações.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_8 Tab 1

Amor, paixão, alegria, compaixão, medo, esperança, histórias reais ou a magia da pura imaginação são os ingredientes principais desta chancela de ficção de entretenimento que dá voz a autores estrangeiros e portugueses. O catálogo inclui géneros tão diversos como literatura romântica, biografias ilustradas, obras de fantasia, romance histórico, policiais e thrillers. Conta com autores obrigatórios como Ildefonso Falcones, Camilla Läckberg, Elizabeth Gilbert, María Hesse, Niklas Nat och Dag, Hjorth & Rosenfeldt, Charley Mackesy, Helena Magalhães, M. G. Ferrey, Paulo Moura, Bruno Horta, Cláudia Rodrigues, Cátia Vieira e André Rito.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_20 Tab 1

A Topseller edita ficção de qualidade para adultos e jovens adultos e tem sido a casa de alguns dos maiores autores bestsellers em Portugal, incluindo Paula Hawkins, James Patterson, Vi Keeland, Penelope Ward, Dean Koontz, Taylor Jenkins Reid, J. Kenner, Sarah MacLean, M.J. Arlidge, Colleen Hoover e muitos mais. Conhecida desde 2012, quando foi criada pela 20|20 Editora, tanto pela literatura romântica como pelos thrillers, romances históricos ou literatura fantástica, passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

pgn_ed_3_21 Tab 1

A Vogais edita livros de qualidade na área da não-ficção para o grande público. No seu catálogo contam-se os géneros de biografia e memórias, ciências, gestão, história e sociedade, pedagogia, política e vida prática, com muitos autores conhecidos. Criada em 2009 como Vogais & Cia. pelo editor Mário Moura, foi adquirida pela 20|20 Editora em 2010 e passou a formar parte da Penguin Random House em 2021 com a fusão de ambos os grupos editoriais.

Clique aqui para ver o catálogo.

Serviços

pgn_ed_3_22 Tab 1

A The Book Company é a área de serviços, novos negócios e eventos do Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.

pgn_ed_3_23 Tab 1

De consultora em sentido estrito, a empresa foi alargando a sua atividade na área editorial, sempre no sentido da inovação e do pioneirismo.

Tornou-se líder em todas as áreas em que hoje atua no mercado editorial português: consultoria editorial, formação profissional para a área do livro e organização de eventos literários.

pgn_ed_3_24 Tab 1

A Bookoffice é a principal agência literária portuguesa, contando com um conjunto de autores de primeira linha na área da ficção literária, não ficção e infantojuvenil.

pgn_ed_3_25 Tab 1

O Wonder Studio é o atelier criativo da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal, onde uma talentosa equipa de escrita, ilustração e design se reúne para criar fantásticos livros e outros projetos editoriais.

Sejam títulos originais, capas de livros, ou extensões de marca como O Bando das Cavernas, tudo o que sai do Wonder Studio é sempre uma escolha acertada, com garantia incondicional de satisfação e qualidade.