• Em promoção!
Contágio

Contágio

OBJECTIVA , Julho 2020

«Uma obra-prima.»

New York Review of Books

O livro mais importante e urgente para ler neste momento

«É nossa a responsabilidade pela epidemia do novo coronavírus. Pode ter começado com um morcego numa gruta, mas foi a actividade humana que a disseminou.» David Quammen Num momento em que a Humanidade perde o chão com o tremendo impacto global da pandemia de um novo coranavírus, o SARS-CoV-2, é urgente ler o livro que previu este... Ler mais

«É nossa a responsabilidade pela epidemia do novo coronavírus. Pode ter começado com um morcego numa gruta, mas foi a actividade humana que a disseminou.»

David Quammen

Num momento em que a Humanidade perde o chão com o tremendo impacto global da pandemia de um novo coranavírus, o SARS-CoV-2, é urgente ler o livro que previu este desastre viral e que nos diz como impedir que o mesmo volte a acontecer.

À medida que a globalização ganha força e que invadimos ecossistemas milenares em prol de uma expansão económica sem limites, ficamos também à mercê de infecções perigosas que nos são transmitidas pelos animais que prosperavam nos habitats que destruímos. Doenças que estavam, antes, contidas e limitadas àquele espaço passam a circular entre os humanos com consequências catastróficas, como são disso exemplo a SIDA, o Ébola, a Malária e, mais recentemente, a COVID19.

Na companhia dos melhores cientistas do mundo, mergulhando nas selvas centro-africanas, grutas da China meridional e telhados do Bangladesh, passando pelos laboratórios onde se investigam vírus altamente letais sob apertadas medidas de segurança, o conceituado autor de divulgação científica David Quammen conta-nos a história dos principais vírus zoonóticos que ameaçam os humanos e deixa um aviso: temos de nos preparar para o pior.

Contágio, uma história dos vírus que estão a mudar o mundo é uma narrativa apaixonante, repleta de imprevistos, hipóteses e interrogações que, hoje, a braços com a nova pandemia de SARS-CoV-2, se tornou uma urgente chamada de atenção.

«Arrepiante. Um livro brilhante e devastador.»

Daily Mail

Os elogios da crítica:

«Pertinente e assustador.»
New York Times

«Uma leitura compulsiva plena de aventuras, contada a partir da linha da frente da prevenção de pandemias.»
Wired

«Quammen é um daqueles raros jornalistas científicos que mistura exploração com um talento inédito para a síntese e para a narrativa.»
Nature

«David Quammen é provavelmente o meu autor de ciência preferido: amável, erudito, subestimado, divertido, profundamente humano.»
New York Magazine

«David Quammen é o melhor escritor de história natural. Os seus livros impressionam pela sua precisão, energia e pela sua narrativa brilhante e evocativa.»
The Wall Street Journal

«Deslumbrante Quammen: revela o que nos faz viver e o que nos mata com paixão, humor e conhecimento.»
Daniel Arjona, El confidencial

«O facto de Quammen nunca ter recebido o prémio Pulitzer é uma autêntica vergonha.»
Dwight Garner, The New York Times

«Contágio é uma obra-prima fascinante do jornalismo científico que se lê como um policial.»
Walter Isaacson, autor de Steve Jobs

«Quammen é o melhor jornalista do mundo natural.»
The New York Times

«Um livro assustador, mas fundamental para entender a próxima pandemia global.»
Publisher's Weekly

«Um livro essencial.»
Booklist

«O livro que me ajudou a perceber a dinâmica do que estava a acontecer.»

Paolo Giordano

«O livro mais assustador que irá ler este ano.»

The Daily Beast

«Fascinante e aterrador. Contágio é um thriller da vida real cujo desfecho nos afecta a todos.»
Elizabeth Kolbert, autora de A sexta extinção

«David Quammen não é apenas um dos melhores escritores científicos. É um dos melhores escritores da actualidade, ponto final.»
New York Times

Ler menos
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
608
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-07-01
Autor
David Quammen
Editora
OBJECTIVA
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
608
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-07-01
Autor
David Quammen
Editora
OBJECTIVA
9789897840791
2020-07-01
Não há opiniões
David Quammen
David Quammen
Ver mais
David Quammen nasceu em 1948 em Cincinatti, nos Estados Unidos da América. Apaixonado pela ciência e pela natureza, colabora regulamente com periódicos de divulgação científica como a National Geographic, a... Ler mais

David Quammen nasceu em 1948 em Cincinatti, nos Estados Unidos da América. Apaixonado pela ciência e pela natureza, colabora regulamente com periódicos de divulgação científica como a National Geographic, a Rolling Stone e o New York Times. Quammen, um dos nomes mais importantes da actualidade na área da literatura científica, conta com 15 livros publicados sobre os mais variados temas, desde vírus e epidemias, à relação do homem com a natureza, passando pela Teoria da Evolução das Espécies de Darwin.

Contágio, uma história dos vírus que estão a mudar o mundo é um livro indispensável e fascinante sobre as doenças transmitidas por vírus que passaram para os humanos através de outros animais (um processo chamado zoonose). Por ele, Quammen foi distinguido com o Wilson Literary Science Writing Award, além de ter recebido, pela sua obra, uma John Burroughs Medal para literatura científica, um Academy Award in Literature da American Academy of Arts and Letters, um prémio PEN para melhor ensaio e três National Magazine Award.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist