APROVEITE ATÉ 30 DE SETEMBRO – PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL

(não acumulável com outras promoções)

APROVEITE ATÉ 30 DE SETEMBRO – PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL (não acumulável com outras promoções)

 

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Equipa

Manuel de Freitas

Diretor-geral
 
equipo-portugal-manuel-freitas-penguinrandomhousegrupoeditorial

Manuel de Freitas

Diretor-geral
Categories: Portugal

Manuel de Freitas é Diretor-geral da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal, responsável pela execução da estratégia do Grupo em Portugal.

É filho de livreiros e ainda atende ao balcão passados mais de 40 anos. Em 2009, fundou a 20|20 Editora, que já era um dos cinco maiores grupos editoriais em Portugal quando em 2021 se fundiu com a operação do Grupo em Portugal. Possui experiência em mercados de grande consumo e em novas tecnologias, tanto em empresas multinacionais como em start-ups.

É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, e antigo aluno do Colégio Militar. Nasceu em 1967 em Chaves, mas desde sempre vive em Lisboa, donde sai frequentemente para satisfazer a sua permanente sede de conhecimento e de descoberta do mundo

Clara Capitão

Diretora Editorial
 
equipo-portugal-clara-capitao-penguinrandomhousegrupoeditorial

Clara Capitão

Diretora Editorial
Categories: Portugal

Clara Capitão é Diretora Editorial e membro da direção da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal, cargo que abrange igualmente a direção de Marketing e Comunicação.

Começou a trabalhar no setor como editora, em 2006, depois de ter trabalhado como tradutora e leitora de Inglês e Alemão. Depois de três anos na Editorial Presença, assumiu funções de editora na Objectiva (Grupo Santillana Portugal) e, mais tarde, a direção geral desta empresa. Após a compra da Santillana por parte da Penguin Random House, manteve-se à frente da operação em Portugal, como Diretora Geral da Penguin Random House Portugal, até Julho de 2021.

Nasceu no Porto, estudou Línguas e Literaturas Germânicas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Literatura Inglesa e Americana na Harvard University Extension School (Harvard University, Cambridge, Estados Unidos). Vive em Lisboa desde 2005.

Paulo Ferreira

Diretor-geral da The Book Company
 
equipo-portugal-paulo-ferreira-penguinrandomhousegrupoeditorial

Paulo Ferreira

Diretor-geral da The Book Company
Categories: Portugal

Paulo Ferreira tem uma pós-graduação em Edição: livros e novos suportes digitais, pela Universidade Católica Portuguesa. Após uma passagem por agências de publicidade, idealizou e fundou em 2006 a Booktailors (hoje The Book Company). É ou foi professor convidado de diversas instituições (Universidade de Aveiro, Lusófona, Católica, entre outras), sendo frequentemente convidado a actuar como conferencista em eventos nacionais e internacionais (Colômbia, México, EAU, Cabo Verde, Polónia, Espanha, entre outros). Como autor, tem livros de ficção e não-ficção. Lidera a The Book Company, a área de eventos, serviços e novos negócios da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.

Pedro Veiga Ferreira

Diretor Financeiro e de Logística
 
equipo-portugal-pedro-veiga-penguinrandomhousegrupoeditorial

Pedro Veiga Ferreira

Diretor Financeiro e de Logística
Categories: Portugal

Pedro Veiga Ferreira é o Diretor Financeiro e de Logística da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, começou na RTP com funções de gestão e controlo financeiro de distribuição de conteúdos.

Colaborou com a consultora estratégica Roland Berger e passou pela área de distribuição de vestuário, onde foi responsável de tesouraria.

Em 2006, montou o seu próprio negócio de informática e sistemas de venda, tendo ingressado na 20|20 Editora em 2011 para a mesma função que agora desempenha no Grupo.

Bruno Bernardo

Diretor Comercial
 
equipo-portugal-bruno-bernardo-penguinrandomhousegrupoeditorial

Bruno Bernardo

Diretor Comercial
Categories: Portugal

Bruno Bernardo é Diretor Comercial da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal, responsável pelas equipas de Vendas e de Trade Marketing.

Nasceu em Lisboa, mas vive na tranquilidade do campo. Tem formação académica na área das Ciências Informáticas e concluiu dois cursos pela Universidade Católica Portuguesa: Gestão e Marketing para Executivos, e Contabilidade e Finanças.

Iniciou a sua carreira profissional como gestor de uma empresa na área hospitalar. Em 2003 passou pelo mercado das telecomunicações, e em 2004 entrou no mundo editorial como Key Account Manager na Porto Editora.

Integrou a 20|20 Editora em 2015 como Chefe de Vendas, passando depois a Diretor de Vendas, donde transitou para a função atual no Grupo.