• Em promoção!
A vida não é útil

A vida não é útil

OBJECTIVA , Novembro 2020

Num momento em que a Humanidade atravessa uma prova de fogo, a lucidez e desassombro de Ailton Krenak, um dos mais originais e importantes pensadores da actualidade, obrigam-nos a uma importante reflexão.

A pandemia de coronavírus que o mundo atravessa é apenas um dos vários desafios que enfrentamos hoje. Quando analisada, percebemos que é apenas um sintoma de uma doença maior: se a forma predatória e consumista como lidamos provocou esta pandemia, o autoritarismo e desprezo pela vida humana de alguns governos, transformou-a numa autêntica... Ler mais

A pandemia de coronavírus que o mundo atravessa é apenas um dos vários desafios que enfrentamos hoje. Quando analisada, percebemos que é apenas um sintoma de uma doença maior: se a forma predatória e consumista como lidamos provocou esta pandemia, o autoritarismo e desprezo pela vida humana de alguns governos, transformou-a numa autêntica tragédia para muitos.

Em A vida não é útil, ideias para salvar a Humanidade, Krenak, um dos mais originais e importantes pensadores da actualidade, pensa sobre o caminho em direcção à ruína que a Humanidade insiste em tomar e crítica as tendências destrutivas a que nos entregamos em nome de uma suposta "civilização": o consumismo desenfreado, a devastação ambiental e o primado da economia face ao valor da vida. «Ninguém come dinheiro», «O amanhã não está à venda» e «A vida não é útil» são, além de capítulos deste livro, verdades implacáveis e avisos impossíveis de ignorar do filósofo indígena.

É urgente ler Ailton Krenak e pensar com ele uma Humanidade melhor, um outro caminho, radicalmente diferente. Por um futuro que ainda não está perdido, precisam-se ideias para salvar a Humanidade.

Ler menos
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
104
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-11-01
Autor
Ailton Krenak
Editora
OBJECTIVA
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
104
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-11-01
Autor
Ailton Krenak
Editora
OBJECTIVA
9789897841347
2020-11-01
Não há opiniões
Ailton Krenak
Ailton Krenak
Ver mais
AILTON KRENAK nasceu em 1953. Activista do movimento socio-ambiental e de defesa dos direitos indígenas, organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazónia. Além... Ler mais

AILTON KRENAK nasceu em 1953. Activista do movimento socio-ambiental e de defesa dos direitos indígenas, organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazónia. Além de pensador e escritor, é comendador da Ordem de Mérito Cultural da Presidência da República e doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Além de uma vasta obra publicada no Brasil, com Ideias para adiar o fim do mundo (2019) Krenak chegará em breve a leitores de todo o mundo através das traduções inglesa, francesa, espanhola, alemã e italiana.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist