• Em promoção!
Salvar o planeta começa ao...

Salvar o planeta começa ao pequeno-almoço

OBJECTIVA , Junho 2020

«Aviso: este livro muda tudo»
The Guardian

Um dos livros mais urgentes e criativos sobre o maior desafio do nosso tempo: as alterações climáticas.

Pela mão do escritor de culto Jonathan Safran Foer, um apelo à humanidade: que ajude a salvar o planeta olhando para o que come ao pequeno-almoço.

«Alarmante.» The New York Times Book Review

«Notável.» Financial Times

As alterações climáticas são o maior e principal desafio global do nosso tempo. O que podemos nós fazer para ajudar a salvar o planeta? Apesar de quase todos reconhecermos a inegável responsabilidade humana na grave crise climática que hoje vivemos, quantos de nós se dispuseram a alterar minimamente o seu modo de vida para que a rota do... Ler mais

As alterações climáticas são o maior e principal desafio global do nosso tempo. O que podemos nós fazer para ajudar a salvar o planeta?

Apesar de quase todos reconhecermos a inegável responsabilidade humana na grave crise climática que hoje vivemos, quantos de nós se dispuseram a alterar minimamente o seu modo de vida para que a rota do desastre ambiental fosse invertida? E onde será que já vimos algo de semelhante acontecer?
Consciente do quão vital é o envolvimento de todos os habitantes do planeta no caminho para a solução deste problema, Jonathan Safran Foer, um dos mais brilhantes, originais e promissores escritores da sua geração, escreveu Salvar o planeta começa ao pequeno-almoço - porque o clima somos nós. Porque é urgente conhecermos os números, mas mais importante ainda é sentirmos que eles têm um efeito directo nas nossas vidas e, sobretudo, que cada um, individualmente, apesar da nossa humana relutância em mudarmos os nossos hábitos, pode fazer um mundo de diferença.

Interligando a história do mundo com a sua história pessoal, Safran Foer mergulha apaixonadamente no maior dilema da actualidade com surpreendente criatividade, urgência e humanidade. E tem uma solução - olharmos para o que comemos, e não comemos, ao pequeno-almoço.

Os elogios da crítica:

Um dos melhores livros para o Financial Times
Um dos melhores livros sobre comida para o The Guardian
Um dos melhores livros sobre ambientalismo para a revista Fast Company
Um dos 5 livros que tem de ler na rentrée para a revista Outside

«Alarmante# Safran Foer imprime personalidade e paixão a um problema que ainda ninguém soube tratar com a devida inspiração.»
The New York Times Book Review

«Aviso: este livro muda tudo e irá alterar para sempre a sua relação com a comida. Lúcido, comovente e profundamente empático#»
The Guardian

«Notável# Foer é um escritor inovador que aplica aqui o seu virtuosismo para analisar o que motiva as pessoas a sacrificar o conforto e a conveniência imediatos em prol de uma salvação efectiva - e o que as faz acreditar, ao nível emocional, que uma crise é real, ao invés de a reconhecerem intelectualmente e continuarem as suas vidas passivamente.»
Financial Times

«Salvar o planeta começa ao pequeno-almoço é uma chamada de atenção muito séria para a crise climática. Livre de polémicas, é uma viagem exploratória pessoal.»
The Wall Street Journal

«Uma ode à acção colectiva onde se pede, de forma muito persuasiva, ao leitor para reflectir seriamente sobre o seu papel na crise climática e na solução da mesma.»
The New Republic

«A mensagem de Foer é tão comovente quando dolorosa, tão depressiva quanto optimista, e força-nos a repensar o nosso compromisso para com a luta contra a mais grave crise que a Humanidade alguma vez enfrentou.»
Publishers Weekly

«Contemplativo e original# Perseguindo o seu desejo de convencer outros a tomarem medidas efectivas, Foer eleva o nível da discussão filosófica em torno do tema das alterações ambientais, o que constitui, provavelmente, a forma mais eficaz de fomentar o compromisso sincero para com esta crise que nos ameaça a todos.»
Booklist

«Desde que terminei de ler Salvar o planeta começa ao pequeno-almoço, tenho seguido os conselhos de Jonathan Safran Foer e espero que outros façam o mesmo. O futuro do planeta está nas nossas mãos - aliás, nos nossos pratos.»
The Times

Ler menos
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
320
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-06-01
Autor
Jonathan Safran Foer
Editora
OBJECTIVA
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
320
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-06-01
Autor
Jonathan Safran Foer
Editora
OBJECTIVA
9789897840470
2020-06-01
Não há opiniões
Jonathan Safran Foer
Jonathan Safran Foer
Ver mais
Jonathan Safran Foer nasceu em Washington em 1977. Autor dos romances Everything is Illuminated e de Extremamente Alto e Incrivelmente Perto (este último adaptado ao grande ecrã por Stephen Daldry em 2012) e... Ler mais

Jonathan Safran Foer nasceu em Washington em 1977. Autor dos romances Everything is Illuminated e de Extremamente Alto e Incrivelmente Perto (este último adaptado ao grande ecrã por Stephen Daldry em 2012) e do ensaio Comer Animais, Safran Foer foi nomeado pela revista Granta como um dos melhores jovens romancistas norte-americanos e considerado uma das «personalidades do ano» pela revista Rolling Stone.

Traduzido para trinta e seis línguas, foi distinguido ao longo dos últimos anos com variados prémios literários, entre os quais o Zoetrope: All-Story Fiction Prize, o New York Public Library's Young Lions Fiction Award, o Guardian First Book Prize e o National Jewish Book Award. Vive actualmente em Nova Iorque.

Em 2017 lançou Aqui estou, o seu muito aguardo terceiro romance. Além de ter sido nomeado para o Prémio Dylan Thomas e um sucesso da crítica, entrou directamente para a lista de mais vendidos do New York Times. Foi publicado pela Alfaguara em Portugal.

Em 2019, dez anos depois do impressionante Comer Animais, Safran Foer regressou ao tema das alterações climáticas com Salvar o planeta começa ao pequeno-almoço, apelando ao debate filosófico e à acção individual para fazer frente à maior crise jamais vivida pela Humanidade.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist