• Em promoção!
Um futuro livre e radioso

Um futuro livre e radioso

OBJECTIVA , Setembro 2019

Uma defesa apaixonada da humanidade radicada num optimismo sem limites pelo autor de Pós-capitalismo - guia para o nosso futuro.
Uma obra fascinante de leitura obrigatória.

«Perspicaz, vibrante e estimulante. Mason crê no poder da acção - a capacidade de a escolher e de tomarmos as rédeas do nosso futuro.»

Financial Times

Numa era de profunda incerteza e desumanização que transforma cidadãos em clientes, que reduz os seres humanos à sua funcionalidade económica e em que os e os trabalhadores são meros «recursos humanos», como preservamos aquilo que faz de nós humanos? Será que nos tornámos meros consumidores movidos pelas forças de mercado? Ou uma simples... Ler mais

Numa era de profunda incerteza e desumanização que transforma cidadãos em clientes, que reduz os seres humanos à sua funcionalidade económica e em que os e os trabalhadores são meros «recursos humanos», como preservamos aquilo que faz de nós humanos? Será que nos tornámos meros consumidores movidos pelas forças de mercado? Ou uma simples sequência aleatória de ADN? Estará a nossa humanidade em risco de ser suplantada, porventura anulada, por algoritmos e inteligência artificial?

Como chegámos aqui e o que fazemos, agora que aqui estamos?

Queremos ser controlados? Ou queremos algo melhor?

Em Um futuro livre e radioso, Paul Mason, uma das vozes internacionais mais críticas do sistema capitalista neoliberal, dá conta dos processos de desintegração intelectual, política e económica a que assistimos um pouco por todo o Ocidente. No olho do furacão desta crise está um perigoso recuo no humanismo que devemos, a todo o custo, travar.

Nesta defesa radical e incontida do ser humano, dos nossos direitos universais e liberdades fundamentais, Mason apela ao nosso inquestionável poder para mudar o mundo em que vivemos. Através das nossas capacidades linguísticas, de inovação e de cooperação, é possível projectar um futuro mais livre e promissor do que aquele em que vivemos hoje.

Os elogios da crítica:
«O relato que Um future livre e radioso faz da nossa complexa situação política é empolgante.»
The Guardian

«Perspicaz, vibrante e estimulante. (#) Fundamentalmente, Mason crê no poder da acção - a capacidade de a escolher e de tomarmos as rédeas do nosso futuro.»
Financial Times

«Mason explica, de forma lúcida e convincente, como os princípios da incerteza da mecânica quântica - questionáveis já de si - coincidiram, através da teoria pós-modernista, com o clima de irracionalismo e fatalismo que alimenta o Brexit, Putin e Trump.»
Irish Times

«Neste livro, Paul Mason faz algo de notável, embora não devesse ser considerado como tal: concentra-se na natureza do ser humano e na forma como ele é afectado, para o bem e para o mal, pelas forças sociais, económicas e políticas que parecem ser avassaladoras. É a melhor análise do neoliberalismo que li nos últimos anos, além de contextualizar detalhadamente as nossas vidas. Mas o melhor de tudo, é a clareza e a paixão com que Mason escreve. Espero que consiga mudar muitas opiniões.»
Phillip Pullman

Ler menos
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
464
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2019-09-01
Autor
Paul Mason
Editora
OBJECTIVA
Colecção
OBJECTIVA
Páginas
464
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2019-09-01
Autor
Paul Mason
Editora
OBJECTIVA
9789896658854
2019-09-01
Não há opiniões
Paul Mason
Paul Mason
Ver mais
Paul Mason nasceu em Inglaterra em 1960. Formado em Música e Política pela Universidade de Sheffield, foi jornalista do The Guardian e do New Statesman , bem como editor de Economia do Channel 4. É professor... Ler mais

Paul Mason nasceu em Inglaterra em 1960. Formado em Música e Política pela Universidade de Sheffield, foi jornalista do The Guardian e do New Statesman, bem como editor de Economia do Channel 4. É professor convidado na Universidade de Wolverhampton e também autor de vários livros, entre os quais Meltdown: The End of the Age of Greed e Why It's Kicking Off Everywhere: The New Global Revolutions. Recebeu o Prémio Wincott para Jornalismo de Negócios em 2003, o Workworld Broadcaster of the Year em 2004 e o Diageo African Business Reporting Award em 2007. Também em 2007, foi-lhe atribuído o importantíssimo Orwell Prize pela reportagem sobre os movimentos sociais de apoio ao presidente boliviano Evo Morales.

Em 2016, publicou Pós-Capitalismo: Guia para o futuro.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist