• Em promoção!
O país dos outros

O país dos outros

ALFAGUARA , Maio 2021

O novo romance de Leïla Slimani,

autora vencedora do PRÉMIO GONCOURT

Da aclamada autora franco-marroquina, uma atmosférica e inquietante saga familiar que põe em relevo uma mulher enredada entre duas culturas, dividida entre a dedicação à família e o amor à liberdade com que cresceu.

GRAND PRIX DE L'HÉROÏNE MADAME FIGARO

Os elogios da crítica: «O mundo deste romance - Marrocos depois da Segunda Guerra Mundial, e a luta pela libertação do colonialismo francês - está magistralmente criado. A vida pessoal, a vida social, a vida de todos os dias saltam da página, plenos de vivacidade, e sentimos as dores da família apanhada no meio do conflito da História.... Ler mais

Os elogios da crítica:

«O mundo deste romance - Marrocos depois da Segunda Guerra Mundial, e a luta pela libertação do colonialismo francês - está magistralmente criado. A vida pessoal, a vida social, a vida de todos os dias saltam da página, plenos de vivacidade, e sentimos as dores da família apanhada no meio do conflito da História. Um romance excepcional e poderoso, de uma escritora justamente aclamada.»
Salman Rushdie

«Um verdadeiro triunfo.»
Le Monde

«Muito inspirado. Um grande fresco que mistura tragédias íntimas e convulsões históricas. Slimani não para de nos surpreender.»
France Info

«Um romance fascinante e muitas vezes comovente, uma combinação de ficção e memórias, que mostra uma mulher a lutar pela sua independência.»
Elle

«O grande romance da descolonização que esperávamos ler. Sensual, fascinante e violento.»
Les Inrockuptibles

«Avassalador.»
Le Point

«Uma maravilhosa saga.»
L'Obs

«Quem melhor do que Slimani para escrever um grande romance contemporâneo sobre (…) os horrores da colonização e as dores da descolonização?»
Vanity Fair

«Um romance magnífico.»

La Presse

«Um retrato magnífico de uma mulher. Soberbo.»

Atlantico

Ler menos
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
344
Idade recomendada
Adultos
Formato
eBook
Idioma
PT
Data de publicação
2021-05-28
Autor
Leila Slimani
Editora
ALFAGUARA
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
344
Idade recomendada
Adultos
Formato
eBook
Idioma
PT
Data de publicação
2021-05-28
Autor
Leila Slimani
Editora
ALFAGUARA
9789897843136
2021-05-28
Não há opiniões
Leïla Slimani
Leïla Slimani
Ver mais
Leïla Slimani nasceu em 1981, em Rabat, Marrocos, numa família de expressão francófona. Aos 17 anos partiu para Paris, onde estudou Ciências Políticas. Antes de se dedicar à escrita, trabalhou como jornalista.... Ler mais

Leïla Slimani nasceu em 1981, em Rabat, Marrocos, numa família de expressão francófona. Aos 17 anos partiu para Paris, onde estudou Ciências Políticas. Antes de se dedicar à escrita, trabalhou como jornalista. Publicou o primeiro romance - No jardim do ogre - em 2014 e obteve imediato reconhecimento da crítica e dos leitores, conquistando também o Prémio Literário Mamounia. Canção doce, o seu segundo romance, reconfirmou o seu papel nas letras francesas e valeu-lhe a atribuição do prestigiado Prémio Goncourt, o mais importante prémio literário francês.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artículos relacionados con este libro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist