• Em promoção!
A segunda vida de Olive Kitteridge

A segunda vida de Olive Kitteridge

ALFAGUARA , Outubro 2021

UM DOS MELHORES LIVROS DO ANO

Time * Vogue * The Washington Post * Chicago Tribune * Vanity Fair * Esquire *

The Guardian * Evening Standard * Kirkus Reviews * Publishers Weekly * BookPage

Elizabeth Strout dá continuidade à vida de Olive Kitteridge,

uma personagem inesquecível, que arrebatou a imaginação de milhões de leitores

e mereceu um Prémio Pulitzer.

«Olive via que a sua vida - a sua vida, que conceito tolo e palerma -, que a sua vida era diferente, podia eventualmente ser muito diferente ou não ser nada diferente, e ambas as ideias eram inenarravelmente insuportáveis.» Que é feito de Olive Kitteridge? Quando soubemos dela pela última vez, acabara de perder o companheiro de toda a... Ler mais

«Olive via que a sua vida - a sua vida, que conceito tolo e palerma -, que a sua vida era diferente, podia eventualmente ser muito diferente ou não ser nada diferente, e ambas as ideias eram inenarravelmente insuportáveis.»

Que é feito de Olive Kitteridge? Quando soubemos dela pela última vez, acabara de perder o companheiro de toda a vida e tentava encontrar um sentido para os seus dias.

O tempo passa, mas Olive não muda e decidiu que ainda não é tempo de desistir da vida. Rude, inconveniente e teimosa, na mesma medida em que é honesta e generosa, Olive Kitteridge continua a observar a pequena cidade de Crosby com a sua peculiar combinação de empatia e reserva, mesmo quando ajuda uma mulher a dar à luz num momento absurdamente inoportuno ou consola uma rapariga que tenta aceitar a morte do pai. Olive sabe que os outros podem ser um espelho de nós. E ganha finalmente coragem para olhar para dentro com a franqueza desarmante que dedica aos demais.

Porque já é tarde para corrigir os erros do passado e a vida não pode esperar, decide agarrar a oportunidade de recomeçar ao lado de Jack Kennison, professor universitário, reformado e viúvo como ela. Ambos suportam a solidão das noites demasiado longas e sentem a falta dos filhos que não souberam manter perto de si. Juntos, tentam agarrar o futuro que sabem ser demasiado breve.

Neste novo livro, a inesquecível Olive continua a surpreender-nos com as suas tiradas, a comover-nos com a sua humanidade e a inspirar-nos a aceitar o mistério e o tumulto da vida, vincando o seu lugar como uma personagem literária mais real que a própria vida.

Um romance magistral e comovente sobre a solidão, o amor, a perda e os recomeços, e sobre a esperança que resiste em tudo isto.

Os elogios da crítica:

«Strout levou-me a adorar uma mulher que eu não conhecia, de quem nada sabia. É uma escritora magnífica.»
Zadie Smith, The Guardian

«Olive é uma criação brilhante… A vida, em todo o seu caos e complexidade, está derramada nas páginas deste romance comovente. A autora pode não ter respostas para o mistério da vida, mas também não tem medo dele.»
The Wall Street Journal

«Há muito que admiro a obra de Elizabeth Strout, mas este livro transcende os anteriores e triunfa, pela forma como nos conforta com as suas histórias de dor, dignidade, inteligência e coragem.»
The Washington Post

«Este romance regressa a Olive Kitteridge e à cidade de Crosby para fazer o que Strout melhor sabe fazer: encontrar sentido nos detalhes mais pequenos e mundanos da vida quotidiana.»
Vox

«Strout criou uma daquelas personagens raríssimas, tão vivas e divertidas que parecem ter vida própria, independentemente da história em que se inserem.»
The Guardian

«Tão maravilhoso quanto o primeiro… Recorda-nos que a empatia, condição básica para o amor, ajuda a tornar a vida menos infeliz.»
National Public Radio

«Uma escritora incrível, que se dedica às subtilezas das relações humanas.»
Observer

«Tenho uma missão: convencer milhares de leitores a render-se, como eu, à obra de Elizabeth Strout.»
Pablo Giordano

«O mais precioso de Elizabeth Strout é a subtileza com que explora os lugares mais recônditos da condição humana.»
Fernando Aramburu

«Uma contadora de histórias de supremo talento.»
Hilary Mantel

Ler menos
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
344
Idade recomendada
Adultos
Formato
eBook
Idioma
PT
Data de publicação
2021-10-05
Autor
Elizabeth Strout
Editora
ALFAGUARA
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
344
Idade recomendada
Adultos
Formato
eBook
Idioma
PT
Data de publicação
2021-10-05
Autor
Elizabeth Strout
Editora
ALFAGUARA
9789897844058
2021-10-05
Elizabeth Strout
Elizabeth Strout
Ver mais
Elizabeth Strout ,nascida em 1956 em Portland, nos Estados Unidos da América, é uma das romancistas americanas mais aclamadas da actualidade. Além do sucesso mundial que obteve com o romance Olive Kitteridge ,... Ler mais

Elizabeth Strout,nascida em 1956 em Portland, nos Estados Unidos da América, é uma das romancistas americanas mais aclamadas da actualidade. Além do sucesso mundial que obteve com o romance Olive Kitteridge, recebeu ainda o Los Angeles Times Art, o Seidenbaum Award e o Chicago Tribune Heartland Prize pelo seu romance de estreia, Amy and Isabelle. Foi também finalista dos prémios PEN/Faulkner Award, Orange Prize e International Dublin Literary Award, no Reino Unido.

Os seus textos têm sido divulgados em várias publicações periódicas, incluindo a The New Yorker.

Na Alfaguara estão publicados O meu nome é Lucy Barton, finalista do Booker Prize, Tudo é possível, vencedor do Story Prize, e Olive Kitteridge, vencedor do Pulitzer Prize e finalista do National Book Critics Award, e adaptado a uma série de televisão vencedora de um Emmy. A segunda vida de Olive Kitteridge dá continuidade à história de uma personagem inesquecível da literatura americana e foi eleito por muitas publicações como um dos melhores livros do ano.

Ler menos
Ver mais
Suscríbete a nuestras novedades editoriales

Actualidad

Artículos relacionados con este libro

Reseñas

Reseñas

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist