• Em promoção!
Os últimos dias dos nossos pais

Os últimos dias dos nossos pais

ALFAGUARA , Outubro 2014

E se os ingleses tivessem sido os verdadeiros artesãos da vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial?

Vencedor do Prémio dos Escritores de Genebra (2010)

Londres, 1940. Após a pesada e preocupante derrota do exército britânico em Dunquerque, Churchill tem uma ideia que viria a mudar o curso da história: criar um Executivo de Operações Especiais dentro dos Serviços Secretos. Este seria constituído por civis, que levariam a cabo acções de sabotagem nas linhas inimigas. Paul-Émile, um jovem e... Ler mais

Londres, 1940. Após a pesada e preocupante derrota do exército britânico em Dunquerque, Churchill tem uma ideia que viria a mudar o curso da história: criar um Executivo de Operações Especiais dentro dos Serviços Secretos. Este seria constituído por civis, que levariam a cabo acções de sabotagem nas linhas inimigas.

Paul-Émile, um jovem e patriótico parisiense, chega a Londres uns meses mais tarde para integrar o movimento da Resistência e é imediatamente recrutado pelo Executivo de Operações Especiais. Apesar do patriotismo, ninguém nasce resistente, pelo que aí, junto com outros jovens franceses, irá ser sujeito a uma formação e treinos intensos, de forma a poder voltar a França e assim contribuir para a construção de uma rede de Resistência. Serão estes jovens aprendizes de guerreiros os verdadeiros protagonistas deste romance que nos revela, finalmente, a verdadeira natureza da relação entre o movimento da Resistência e a Inglaterra de Churchill.

Ler menos
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
432
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2014-10-01
Autor
Joël Dicker
Editora
ALFAGUARA
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
432
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2014-10-01
Autor
Joël Dicker
Editora
ALFAGUARA
9789898775092
2014-10-01
Não há opiniões
Joël Dicker
Joël Dicker
Ver mais
Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985. Estreou-se na literatura com Os últimos dias dos nossos pais. Foi a publicação do segundo romance que fez dele um fenómeno literário mundial: A verdade sobre o... Ler mais

Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985.

Estreou-se na literatura com Os últimos dias dos nossos pais. Foi a publicação do segundo romance que fez dele um fenómeno literário mundial: A verdade sobre o caso Harry Quebert foi publicado em mais de trinta países, vendeu mais de quatro milhões de exemplares e venceu o prémio de Melhor Romance da Academia Francesa de Letras, o Prix Goncourt des Lycéens e o prémio da revista Lire para melhor romance em língua francesa. Foi ainda adaptado a série televisiva, pela mãe de Jean Jacques Annaud, e estreou em 2018 no canal AMC.

Seguiram-se O livro dos Baltimore (2016), O desaparecimento de Stephanie Mailer (2018) e O enigma do quarto 622 (2020), romances que confirmam a mestria de Dicker no género do mistério literário.

Todos os livros de Joël Dicker estão publicados em Portugal pela Alfaguara.

www.joeldicker.com

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist