• Em promoção!
Contos de aprendiz

Contos de aprendiz

COMPANHIA DAS LETRAS , Novembro 2015

De «O gerente» a «O Sorvete» - verdadeiros clássicos da literatura -, Contos de aprendiz regista os momentos de maior génio de um dos mais aclamados e admirados escritores de língua portuguesa do século XX.

Contos de aprendiz é a mais importante investida na prosa feita por Carlos Drummond de Andrade, grande nome da poesia brasileira, publicada quando o autor estava prestes a cumprir 50 anos. São quinze histórias evocativas da memória ficcionada do Brasil de inícios do século xx, um país provinciano e deslumbrado com a modernidade que... Ler mais

Contos de aprendiz é a mais importante investida na prosa feita por Carlos Drummond de Andrade, grande nome da poesia brasileira, publicada quando o autor estava prestes a cumprir 50 anos. São quinze histórias evocativas da memória ficcionada do Brasil de inícios do século xx, um país provinciano e deslumbrado com a modernidade que novidades como o cinema e o telefone anunciavam. Histórias tão vívidas que parecem confundir-se com as memórias do criador. Com uma sensibilidade ímpar, um fino sentido de humor e um certo tom de melancolia, Drummond compõe uma prosa moderna e docemente irónica, cuja preocupação central é, sempre, o homem e o seu lugar no mundo em transformação.

Sobre Carlos Drummond de Andrade:
«Umas vezes melancólico e irónico, sentimental e autodepreciativo, distante e rapazola. Dizem que era tudo menos um homem gregário; nunca foi 'um homem que sorri em público', para usar as palavras de Yeats. Era animado por dentro. Uma das suas palavras favoritas era 'perverso'. Adorava-nos, a nós, humanos, sobretudo impertinentes e estranhos.»
New York Times

Ler menos
Colecção
Companhia Das Letras
Páginas
216
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2015-11-01
Autor
Carlos Drummond de Andrade
Editora
COMPANHIA DAS LETRAS
Colecção
Companhia Das Letras
Páginas
216
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2015-11-01
Autor
Carlos Drummond de Andrade
Editora
COMPANHIA DAS LETRAS
9789896650094
2015-11-01
Não há opiniões
Carlos Drummond de Andrade
Carlos Drummond de Andrade
Ver mais
Carlos Drummond de Andrade nasceu em 1902 em Itabira, Estado de Minas Gerais. Apontado como um dos mais importantes poetas de língua portuguesa do século xx, estreou-se na literatura em 1930 com a publicação de... Ler mais

Carlos Drummond de Andrade nasceu em 1902 em Itabira, Estado de Minas Gerais. Apontado como um dos mais importantes poetas de língua portuguesa do século xx, estreou-se na literatura em 1930 com a publicação de Alguma poesia, a que se seguiram, nos cinquenta anos subsequentes e até à sua morte, em 1987, Sentimento do mundo (1940), Novos poemas (1948) e Contos de aprendiz (1951), para nomear apenas algumas das mais importantes obras que produziu. A rosa do povo, publicado em 1945, é uma obra sublime do modernimo brasileiro. Em 1992, é lançado o póstumo Amor natural, que colige os seus poemas eróticos.

Nome incontornável da literatura brasileira e do movimento modernista, Drummond de Andrade morreu aos 84 anos no Rio de Janeiro.

Na Companhia das Letras Portugal estão publicados Amor natural, Contos de aprendiz e Rosa do Povo.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist