• Em promoção!
A Quinta dos Animais

A Quinta dos Animais

PENGUIN CLÁSSICOS , Agosto 2021

NOS PENGUIN CLÁSSICOS, UMA DAS OBRAS MAIS EMBLEMÁTICAS DO SÉCULO XX

A QUINTA DOS ANIMAIS, DE GEORGE ORWELL

«UMA FÁBULA SÁBIA, HUMANA E ESCLARECEDORA PARA OS TEMPOS QUE VIVEMOS.»
THE NEW YORK TIMES.

«Todos os animais são iguais, Mas alguns animais são mais iguais do que outros.» Quando o Sr. Jones se esquece de alimentar os animais da sua quinta, uma - justa - revolução é posta em marcha. Liderados pelos porcos Bola-de-Neve e Napoleão, os animais expulsam o dono e assumem o controlo da quinta com o objetivo de acabar com as... Ler mais

«Todos os animais são iguais,

Mas alguns animais são mais iguais do que outros.»

Quando o Sr. Jones se esquece de alimentar os animais da sua quinta, uma - justa - revolução é posta em marcha. Liderados pelos porcos Bola-de-Neve e Napoleão, os animais expulsam o dono e assumem o controlo da quinta com o objetivo de acabar com as terríveis desigualdades e instalar um novo sistema de poder que beneficie quem mais trabalha. Porém, com o passar do tempo, os ideais que inspiraram a rebelião serão esquecidos, pervertidos, e uma nova e inesperada forma de tirania acabará por se impor nas vidas daqueles animais.

Inicialmente publicado em 1945, A Quinta dos Animais, uma das obras mais emblemáticas do século XX, é uma sátira brilhante e devastadora à corrupção do idealismo pelo poder.

Ler menos
Colecção
SIN CODIFICAR
Páginas
184
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2021-08-24
Autor
George Orwell
Editora
PENGUIN CLÁSSICOS
Colecção
SIN CODIFICAR
Páginas
184
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2021-08-24
Autor
George Orwell
Editora
PENGUIN CLÁSSICOS
9789897843297
2021-08-24
George Orwell
George Orwell
Ver mais
GEORGE ORWELL , pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu em Motihari, Bengala, Índia, em 1903. Filho de um funcionário da administração britânica do comércio de ópio, estudou em colégios tradicionais em Inglaterra.... Ler mais

GEORGE ORWELL, pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu em Motihari, Bengala, Índia, em 1903. Filho de um funcionário da administração britânica do comércio de ópio, estudou em colégios tradicionais em Inglaterra. Na década de 1920, foi agente da polícia colonial na Birmânia. Nos anos seguintes, publicou diversos romances, ensaios e textos jornalísticos. Em 1945, concluiu A Quinta dos animais, sucesso instantâneo, que lhe trouxe fama e dinheiro. O livro, no entanto, acabou por ser ofuscado por aquela que seria a sua obra-prima, 1984, publicado em 1949. Orwell escreveu as páginas finais do romance numa casa remota, na ilha de Jura, na Escócia. Trabalhou incansavelmente, até ser internado devido a uma tuberculose pulmonar, que o levou à morte em 21 de Janeiro de 1950, num hospital de Londres, aos 46 anos.

Ler menos
Ver mais
Suscríbete a nuestras novedades editoriales

Actualidad

Artículos relacionados con este libro

Reseñas

Reseñas

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist