18,86 

Comunicar com Eficácia: Quem Ouvimos, Quem Não Ouvimos e Porquê

Como conquistar confiança, saber transmitir mensagens e influenciar pessoas.

402 em stock

Também disponível em EBOOK:

Características

Chancela Vogais

ISBN 9789895644001
Data de publicação Fevereiro de 2022
Edição atual 1.ª
Páginas 352
Apresentação capa mole
Dimensões 230x150x24mm

Coleção Vogais

Idade recomendada Adultos
Partilhar:
Descrição

Vivemos num mundo em que factos comprovados e dados verificáveis estão amplamente disponíveis.

Porque será, então, que as pessoas escolhem dar ouvidos a ignorantes em vez de prestar atenção a especialistas confiáveis?

E por que motivo pormenores aparentemente irrelevantes, como a aparência física ou o estatuto socioeconómico, influenciam se iremos ou não confiar no que uma pessoa diz, independentemente da fiabilidade dos seus conhecimentos?

Neste livro inovador, os especialistas em ciência comportamental Stephen Martin e Joseph Marks revelam as forças que atuam por detrás de alguns dos fenómenos mais irritantes e nocivos da atualidade, como a crença em fake news ou a conquista de cargos políticos por parte de pessoas que veiculam informações erradas e mentem de forma descarada.

Explicam também de que forma o mensageiro, ao deter ou ao adquirir determinados traços, como os que definem uma pessoa carismática, se pode tornar mais importante do que a mensagem veiculada, influenciando negócios, políticas, comunidades e a nossa sociedade em geral.

Os elogios da crítica:

«A utilidade deste livro reside no facto de ter sido concebido para auxiliar consumidores e cidadãos a entenderem quando estão a ser manipulados e a tomarem medidas para resistir a isso.» — Harvard Business Review

Do mesmo autor
Nenhum resultado encontrado.
Outras sugestões

16,91 

O Gestor 80/20

13,41 

O fim da ilusão

17,99 

Dar a Volta: a Felicidade Profissional Tem uma Fórmula

16,61 

História das relações internacionais contemporâneas

14,99 

O Que Nos Torna Humanos?

20,69 

Virar o Jogo: Como Atletas Subvalorizados e Cientistas Pioneiros Descobriram o Que É Preciso Para Ganhar

Artigos relacionados com o autor
Nenhum resultado encontrado.