• Em promoção!
Brincar à Maneira Dinamarquesa

Brincar à Maneira Dinamarquesa

ARENA , Abril 2021

O famoso modelo escandinavo que desperta

a felicidade, confiança e espontaneidade das crianças

Depois do grande sucesso alcançado pelo bestseller Pais à Maneira Dinamarquesa, a psicoterapeuta e professora Iben Dissing Sandahl aprofunda o que torna a Dinamarca tão especial, um dos pilares mais importantes para educar crianças saudáveis e felizes - a brincadeira livre, não estruturada.

Sandhal defende uma sociedade onde prestemos mais atenção à educação de crianças equilibradas e com grande força interior, a fim de melhor as prepararmos para os desafios que as esperam no futuro. Para tal, oferece aos pais e educadores em todo o mundo uma visão sobre como integrar a brincadeira livre na vida das crianças. Um guia prático... Ler mais

Sandhal defende uma sociedade onde prestemos mais atenção à educação de crianças equilibradas e com grande força interior, a fim de melhor as prepararmos para os desafios que as esperam no futuro. Para tal, oferece aos pais e educadores em todo o mundo uma visão sobre como integrar a brincadeira livre na vida das crianças.

Um guia prático para brincadeiras livres, não estruturadas, que define claramente as etapas a ter em conta para criar filhos fortes e saudáveis. Com tópicos práticos e exemplos inspiradores, Brincar à Maneira Dinamarquesa ajudará pais e educadores a tornar as crianças AINDA mais felizes e mais bem integradas.

Adira ao Juramento da Brincadeira e ofereça às crianças a oportunidade de crescerem felizes:
«Concordamos com divertir-nos, ser autênticos, experimentar e explorar, deixar a brincadeira captar a magia da imaginação, não julgar nem condenar as ideias dos outros, apreciar a honestidade que a brincadeira desperta, estar abertos à nossa fonte interior de criatividade, e à dos outros.»

Os elogios da crítica:

«SIM! Vamos pôr de lado todas as estruturas mensuráveis e deixar os nossos filhos brincar à sua maneira para encontrarem o caminho para uma vida feliz e consistente, a fim de poderem conquistar o mundo da forma mais pacífica.»
Tom C, Pai

«Este livro torna fácil entender o tesouro escondido da brincadeira. Dá uma valiosa perspectiva de como a brincadeira das crianças as ajuda a desenvolver-se como seres humanos e diz a nós, pais, quando nos afastarmos e quando interferirmos.»
Nicole P., Mãe

«Brincar à Maneira Dinamarquesa defende energicamente a brincadeira livre e dá sugestões práticas aos pais, educadores e médicos para a sua implementação. Concordo que a liberdade de resolver conflitos, medos, e exprimir criatividade só pode ajudar a reduzir o stress, a aumentar a autoconfiança, a diversão, as competências para resolver problemas e a resiliência.»
Barbara Lavine, conselheira profissional licenciada, Virginia, EUA

«Antes de ter lido Brincar à Maneira Dinamarquesa, não me tinha apercebido de quanto brincar de forma não estruturada é importante. Brincar é a forma de as crianças desenvolverem um espírito inovador, sociável e feliz. Brincar é a forma de pensar criativa que muitos de nós perdem demasiado cedo. É o que faz os seres humanos continuarem e criar e a inovar. Apresenta ao leitor ideias concretas de como proporcionar uma vida mais lúdica e mais feliz às crianças e às suas famílias.»
Line West, happyasadane.com

«O livro de Iben Sandahl sobre a brincadeira livre das crianças insiste que devemos estar atentos à forma como a brincadeira cria a sua magia, que a deixemos desenrolar-se em linhas individuais de oportunidade, que encorajemos as crianças a brincar e que façamos parte disso. Brincar à maneira dinamarquesa contém uma mensagem importante, com as suas ideias e sugestões sobre como garantir às crianças a brincadeira livre num mundo que se foca sobretudo nos requisitos de desempenho. Algo que podemos garantir reconhecendo como brincar livremente fortalece o desenvolvimento das crianças enquanto seres humanos e incentiva-as a testar as suas oportunidades tanto no mundo real como no imaginário.»
Per Schultz Jorgensen, professor emérito, doutor em Filosofia

«Brincar à Maneira Dinamarquesa é um guia bem escrito e de fácil leitura para criar crianças equilibradas, resilientes e saudáveis através da brincadeira. Este livro é uma excelente mistura de experiência e investigação científica. É um contributo inspirador para a atividade cognitiva na era moderna.»
Kjerd Fredens, médico e professor no Institute of Learning and Philosophy, Universidade de Aalborg

Ler menos
Colecção
ARENA
Páginas
160
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2021-04-20
Autor
Iben Dissing Sandahl
Editora
ARENA
Colecção
ARENA
Páginas
160
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2021-04-20
Autor
Iben Dissing Sandahl
Editora
ARENA
9789897842443
2021-04-20
Não há opiniões
Iben Dissing Sandahl
Iben Dissing Sandahl
Ver mais
Iben Dissing Sandahl é coach certificada, oradora, autora e psicoterapeuta,com uma clínica privada às portas de Copenhaga. Especializou-se no aconselhamento de famílias e crianças. Professora de formação,... Ler mais

Iben Dissing Sandahl é coach certificada, oradora, autora e psicoterapeuta,com uma clínica privada às portas de Copenhaga. Especializou-se no aconselhamento de famílias e crianças. Professora de formação, trabalhou durante dez anos no sistema de ensino dinamarquês antes de se licenciar em Psicoterapia.

Desde 2015, Iben Sandahl faz palestras, organiza workshops e presta aconselhamento a pais e famílias, organizações públicas e empresas privadas em todo o mundo. É muito

apaixonada pelo seu trabalho e regularmente citada em revistas, jornais e na rádio nacional dinamarquesa pela sua opinião especializada.

Internacionalmente, os seus artigos foram publicados na The Vanity Fair, Huffington Post, The_Wall Street Journal, The Washington Post, Psychology Today, The Greater Good Science Center Berkley para citar apenas alguns.

O seu livro Pais à Maneira Dinamarquesa foi traduzido para 27 línguas. Iben também é autora de Brincar à Maneira Dinamarquesa(Arena, 2021) e Hold my hand.

Os seus principais objectivos são inspirar, ajudar e apoiar pais e profissionais a fim de garantir que as novas gerações de crianças possam crescer com o máximo de saúde

social e mental, oferecendo alternativas à violência e abusos de que as crianças têm sido alvo, tanto no passado como no presente.

É casada e mãe de duas meninas, Ida e Julie.

www.ibensandahl.com

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist