• Em promoção!
Sobre o amor

Sobre o amor

ALFAGUARA , Agosto 2021

A colectânea inédita de poemas de amor de Charles Bukowski,

o poeta maldito que atravessou as fronteiras do seu século

para conquistar gerações de leitores.

o amor é uma palavra usada demasiadas vezes e demasiado cedo. Haverá pior escritor do que Charles Bukowski para escrever sobre o amor? E, em simultâneo, haverá melhor escritor para o fazer? Nestas páginas vemos o poeta debater-se com as complicações e complexidades do amor, o sentimento que a todos toca. Alternando entre a... Ler mais

o amor é uma palavra

usada demasiadas vezes

e demasiado

cedo.

Haverá pior escritor do que Charles Bukowski para escrever sobre o amor? E, em simultâneo, haverá melhor escritor para o fazer?

Nestas páginas vemos o poeta debater-se com as complicações e complexidades do amor, o sentimento que a todos toca. Alternando entre a amargura e a ternura, o romantismo e o desbragamento, Bukowski expõe as várias faces do amor, em todo o seu espectro de sentimentos e manifestações: a entrega e o egoísmo, a abnegação e o narcisismo, a miséria e a redenção, acima de tudo o seu mistério.

Compilados por Abel Debritto, biógrafo do autor, estes poemas revelam um Bukowski brilhante, mordaz, brincalhão, metafísico, até sentimental. O amor é o prisma pelo qual o grande poeta americano observa o mundo e o partilha connosco: uma observação por vezes doce, por vezes ácida, sobre esse sentimento tão inescapável quanto fugidio, tão belo quanto cruel.

Os elogios da crítica:

"Um imortal da literatura." Time

"O melhor poeta da América." Jean Genet

"Introspectivo, humano, tremendamente evocativo e extremamente absorvente." The Times

"Ele trazia todos de volta à Terra. Até os anjos."

Leonard Cohen

Ler menos
Colecção
SIN CODIFICAR
Páginas
208
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2021-08-24
Autor
Charles Bukowski
Editora
ALFAGUARA
Colecção
SIN CODIFICAR
Páginas
208
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2021-08-24
Autor
Charles Bukowski
Editora
ALFAGUARA
9789897843501
2021-08-24
Não há opiniões
Charles Bukowski
Charles Bukowski
Ver mais
Charles Bukowski nasceu na Alemanha, em 1920, mas cresceu em Los Angeles, onde viveu durante cinco décadas. Publicou o seu primeiro conto em 1944, com apenas vinte e quatro anos, e começou a escrever poesia dez... Ler mais

Charles Bukowski nasceu na Alemanha, em 1920, mas cresceu em Los Angeles, onde viveu durante cinco décadas. Publicou o seu primeiro conto em 1944, com apenas vinte e quatro anos, e começou a escrever poesia dez anos depois. Morreu em 1994, aos setenta e três anos, pouco tempo depois de completar o seu último romance, Pulp. Viu publicados mais de quarenta e cinco livros de prosa e poesia, nove dos quais publicados pela Alfaguara: Pulp, Hollywood, A mulher mais bonita da cidade, Histórias da loucura normal, Mulheres, O capitão saiu para almoçar e os marinheiros tomaram o navio, A sul de nenhum norte, Factotum e Pão com fiambre. É, ainda hoje, um dos autores americanos contemporâneos mais conhecidos a nível mundial e considerado o poeta americano mais influente e imitado de sempre.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist