• Em promoção!
Os cem melhores poemas portugueses...

Os cem melhores poemas portugueses dos últimos cem anos

COMPANHIA DAS LETRAS , Novembro 2017

Com selecção e organização de José Mário Silva, Os cem melhores poemas portugueses dos últimos cem anos é uma antologia arrojada de um século de poesia singular, liberta e corajosa, mensageira de uma individualidade complexa e moderna, diversa na sua forma e, todavia, sempre intensa.

Entre grandes nomes canónicos já desaparecidos e novas e auspiciosas vozes, o mundo da poesia portuguesa contemporânea é-nos apresentado com uma frescura e originalidade inesperadas. Através de cem poemas, o leitor é conduzido numa viagem íntima por esse universo paralelo que, nas palavras de Sophia de Mello Breyner, «é uma luta contra a... Ler mais

Entre grandes nomes canónicos já desaparecidos e novas e auspiciosas vozes, o mundo da poesia portuguesa contemporânea é-nos apresentado com uma frescura e originalidade inesperadas. Através de cem poemas, o leitor é conduzido numa viagem íntima por esse universo paralelo que, nas palavras de Sophia de Mello Breyner, «é uma luta contra a treva e a imperfeição»: a poesia.

Longe dos cânones académicos e dos espartilhos da notoriedade, esta é uma leitura incontida e luminosa do panorama poético português para fruir sem constrangimentos, marcada por um cunho muito pessoal na sua selecção e organização, mas, acima de tudo, pela vontade e entusiasmo de dar a conhecer ao leitor o que de melhor se fez na poesia portuguesa nos últimos cem anos.

Ler menos
Colecção
Companhia Das Letras
Páginas
192
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa dura
Idioma
PT
Data de publicação
2017-11-01
Autor
José Mário Silva
Editora
COMPANHIA DAS LETRAS
Colecção
Companhia Das Letras
Páginas
192
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa dura
Idioma
PT
Data de publicação
2017-11-01
Autor
José Mário Silva
Editora
COMPANHIA DAS LETRAS
9789896652302
2017-11-01
Não há opiniões
José Mário Silva
José Mário Silva
Ver mais
José Mário Silva nasceu em Paris (1972) e mora em Lisboa. Licenciou-se em Biologia mas acabou por enveredar pelo Jornalismo em 1993, altura em que começou a trabalhar para o Diário de Notícias . É autor de três... Ler mais

José Mário Silva nasceu em Paris (1972) e mora em Lisboa. Licenciou-se em Biologia mas acabou por enveredar pelo Jornalismo em 1993, altura em que começou a trabalhar para o Diário de Notícias. É autor de três livros: dois de poesia, Nuvens e Labirintos (com o qual ganhou o Prémio Literário Cidade de Almada) e Luz Indecisa, e um de contos, Efeito Borboleta e outras histórias. É, actualmente, crítico literário e coordenador da secção de Livros do jornal Expresso. Faz, com Inês Bernardo, o podcast Biblioteca de Bolso.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist