• Em promoção!
Os herdeiros da terra

Os herdeiros da terra

SUMA DE LETRAS , Junho 2017

A esperada continuação de A catedral do mar.

Uma história de traição, amor, poder e vingança que apaixonou 6 milhões de leitores.

Dez anos depois de A catedral do mar, Ildefonso Falcones regressa a esse mundo que tão bem conhece, a Barcelona medieval. E fá-lo de forma magistral, numa obra que recria na perfeição a efervescente sociedade feudal, submissa a uma aristocracia volúvel e corrupta, ao mesmo tempo que narra a luta de um homem para sobreviver sem sacrificar a sua dignidade.

Barcelona, 1387. Os sinos da igreja de Santa María de la Mar ainda soam para todos os moradores do bairro da Ribera, mas há alguém que ouve o carrilhão com especial atenção... Hugo Llor, doze anos, filho de um marinheiro já falecido, trabalha nos estaleiros graças à generosidade de um dos notáveis mais apreciados da cidade: Arnau Estanyol.... Ler mais

Barcelona, 1387. Os sinos da igreja de Santa María de la Mar ainda soam para todos os moradores do bairro da Ribera, mas há alguém que ouve o carrilhão com especial atenção...

Hugo Llor, doze anos, filho de um marinheiro já falecido, trabalha nos estaleiros graças à generosidade de um dos notáveis mais apreciados da cidade: Arnau Estanyol.

Mas os seus sonhos juvenis de se tornar construtor naval serão destruídos pela dura e implacável realidade quando a família Puig, inimiga figadal do seu mentor, aproveita a sua posição diante do novo rei para executar uma vingança que vem arquitectando há anos.

Daí em diante, a vida de Hugo oscila entre a lealdade que tem por Bernat, amigo e único filho de Arnau, e a necessidade de sobreviver numa cidade injusta para com os pobres.

Obrigado a abandonar o bairro da Ribera, encontra trabalho junto de Mahir, um judeu que lhe ensina os segredos do mundo do vinho. Com ele, entre vinhedos, pipas e alambiques, o rapaz descobre a paixão pela terra e, ao mesmo tempo, conhece Dolça, a bela sobrinha do judeu, que será o seu primeiro amor. No entanto, este sentimento, proibido pelos costumes e pela religião, oferecer-lhe-á os momentos mais doces e também os mais amargos da sua juventude.

Sobre Os herdeiros da terra:

«Dizia Kipling que o artesanato está sempre na base de toda a grande arte. Tal apreciação surge-nos quando lemos a caudalosa (e muito trabalhada) segunda parte de A catedral do mar. Um bom romance histórico que logra submergir o leitor nas atmosferas do passado. Uma sequela à altura da sua obra matriz.»
Carles Barba, Cultura|s, La Vanguardia

«O melhor deste romance centra-se na criação do mundo quase mágico de uma Barcelona ainda reconhecível, mas cujo passado se desconhece. Falcones desvela-o, torna-o atractivo num jogo inteligente de paralelismos. Esses paralelismos, junto a uma espectacular recriação, fazem de Os herdeiros da terra um romance que cumpre amplamente os requisitos de uma boa narração histórica.»
Juan Ángel Juristo, ABC Cultural

Ler menos
Colecção
SUMA DE LETRAS
Páginas
880
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2017-06-01
Autor
Ildefonso Falcones
Editora
SUMA DE LETRAS
Colecção
SUMA DE LETRAS
Páginas
880
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2017-06-01
Autor
Ildefonso Falcones
Editora
SUMA DE LETRAS
9789896653101
2017-06-01
Não há opiniões
Ildefonso Falcones
Ildefonso Falcones
Ver mais
Ildefonso Falcones , casado e pai de quatro filhos, é advogado e escritor. A Catedral do Mar , o seu primeiro romance, tem como pano de fundo a Barcelona medieval. Fenómeno editorial mundial sem precedentes,... Ler mais

Ildefonso Falcones, casado e pai de quatro filhos, é advogado e escritor. A Catedral do Mar, o seu primeiro romance, tem como pano de fundo a Barcelona medieval. Fenómeno editorial mundial sem precedentes, reconhecido tanto pelos leitores como pela crítica, foi publicado em mais de 40 países. Mereceu ainda vários prémios, entre eles o Euskadi de Plata 2006 para o melhor romance em espanhol, o Qué Leer para o melhor livro em espanhol do ano 2006, o prémio Fundación José Manuel Lara para o romance mais vendido em 2006, o prestigiado galardão italiano Giovanni Boccaccio 2007 para o melhor autor estrangeiro, o prémio internacional Città dello Stretto 2008 e o Fulbert de Chartres 2009.

Ao seu primeiro romance seguiram-se A Mão de Fátima, galardoado com o prémio Roma 2010, e A Rainha Descalça, merecedora do prémio Pancho Cros 2013. Também lhe foi outorgado o prémio Giardini 2014.

Com mais de nove milhões de exemplares vendidos das suas obras em todo o mundo, Ildefonso Falcones consagrou-se como um dos escritores espanhóis mais difundidos.

Netflix, depois de Narcos e The Crown, elegeu A Catedral do Mar como o próximo grande projecto. A série será emitida internacionalmente na Primavera de 2018.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist