• Em promoção!
A biblioteca de Paris

A biblioteca de Paris

SUMA DE LETRAS , Julho 2021

Bestseller do New York Times, do USA TODAY e do Washington Post

Eleito o livro mais esperado do ano pelo Library Journal e Goodreads

Baseada na verdadeira saga dos heróicos bibliotecários da Biblioteca Americana em Paris durante a Segunda Guerra Mundial, esta é uma inesquecível história de amor, amizade, família e sobre o poder da literatura para nos unir. A Biblioteca de Paris mostra que o heroísmo extraordinário pode, por vezes, ser encontrado nos lugares mais silenciosos.

Paris, 1939. A jovem Odile Souchet tem tudo: um bonito namorado polícia e um emprego de sonho na Biblioteca Americana em Paris. No entanto, quando a guerra estoura e os nazis marcham sobre a cidade, Odile corre o risco de perder tudo o que é importante para ela, incluindo a sua amada biblioteca. Porque os livros contêm palavras proibidas e... Ler mais

Paris, 1939. A jovem Odile Souchet tem tudo: um bonito namorado polícia e um emprego de sonho na Biblioteca Americana em Paris. No entanto, quando a guerra estoura e os nazis marcham sobre a cidade, Odile corre o risco de perder tudo o que é importante para ela, incluindo a sua amada biblioteca. Porque os livros contêm palavras proibidas e ideias que devem ser destruídas, sabe que, nos momentos difíceis, os templos da cultura estão em perigo. Odile não pode permitir que isso aconteça: ela deve salvar essas páginas, para que possam alimentar a mente de quem chegar depois. Com os seus companheiros, junta-se à Resistência com as melhores armas que possui: os livros. Coloca o centro à disposição dos judeus: expulsos das suas casas, sentem-se seguros entre os livros, e Odile defendê-los-á, custe o que custar. Contudo, quando a guerra, finalmente, termina, em vez da liberdade, Odile sente o gosto amargo de uma indescritível traição.

Montana, 1983: Lily é uma adolescente solitária em busca de aventura. A sua velha vizinha solitária desperta-lhe o interesse. Conforme Lily vai sabendo mais sobre o passado misterioso da vizinha, descobre que partilham o amor pela linguagem, os mesmos anseios e o mesmo ciúme intenso, sem suspeitar que um obscuro segredo do passado as liga.

Os elogios da crítica:

«Uma carta de amor a Paris, ao poder dos livros e à beleza das amizades.»
Booklist

«Um romance encantador, rico em detalhes... Os leitores de literatura histórica deixar-se-ão envolver pelo realismo da narrativa e pela amizade que se constrói entre uma viúva e uma jovem solitária.»
Publisher's Weekly

«O livro mais desejado dos últimos anos.»
The Guardian

«Inteligente e sensualmente rico... Um romance feito sob medida para aqueles que apreciam livros e bibliotecas.»
Kirkus Review

«Bem estruturado e ricamente povoado.»
New York Journal of Books

«O que torna A biblioteca de Paris uma leitura tão terna é a experiência da autora… A sua pesquisa meticulosa dá vida às personagens…. Juntas, as verdadeiras histórias fornecem uma visão maravilhosa sobre relacionamentos e amizades que transcendem o tempo e o lugar.»
BookPage

«Um romance irresistível e totalmente envolvente que irá agradar aos bibliófilos e aos fãs de ficção histórica.»
SUNDAY EXPRESS

«Cativante, ricamente alinhavado.»
Woman's world

Ler menos
Colecção
SUMA DE LETRAS
Páginas
448
Idade recomendada
Adultos
Formato
eBook
Idioma
PT
Data de publicação
2021-07-14
Autor
Janet Skeslien Charles
Editora
SUMA DE LETRAS
Colecção
SUMA DE LETRAS
Páginas
448
Idade recomendada
Adultos
Formato
eBook
Idioma
PT
Data de publicação
2021-07-14
Autor
Janet Skeslien Charles
Editora
SUMA DE LETRAS
9789897843952
2021-07-14
Não há opiniões
i
Janet Skeslien Charles
Janet Skeslien Charles
Ver mais
Janet Skeslien Charles é a autora premiada de Moonlight in Odessa , que foi traduzido para dez idiomas. Tem também publicados pequenos textos em revistas como a Slice e a Montana Noir . Janet começou a... Ler mais

Janet Skeslien Charles é a autora premiada de Moonlight in Odessa, que foi traduzido para dez idiomas. Tem também publicados pequenos textos em revistas como a Slice e a Montana Noir.

Janet começou a interessar-se pela incrível história real dos bibliotecários que enfrentaram o "protector do livro" nazi quando trabalhava como gerente de um programa na Biblioteca Americana em Paris.

O seu romance A biblioteca de Paris será publicado em trinta países. Divide o seu tempo entre Montana e Paris.

www.jskesliencharles.com

Ler menos
Ver mais
Suscríbete a nuestras novedades editoriales

Actualidad

Artículos relacionados con este libro

Reseñas

Reseñas

Não há opiniões
i
Artigo adicionado à wishlist