• Em promoção!
O Anjo de Munique

O Anjo de Munique

SUMA DE LETRAS , Julho 2020

O thriller histórico do ano

Que esconde a morte de Angela Raubal,

sobrinha de Hitler e o seu único verdadeiro amor?

No contexto de uma república agonizante de Weimar, na qual se sentem todos os presságios da tragédia nazi, O anjo de Munique é um thriller num equilíbrio milagroso entre uma realidade histórica irrefutável e uma ficção fascinante. Uma viagem em busca de uma verdade, capaz, talvez, de restaurar a dignidade da primeira verdadeira vítima da propaganda nazi: a jovem e inocente Geli Raubal.

Munique, Setembro de 1931. Faltam poucas semanas para que umas eleições históricas outorguem o poder aos nazis. O comissário Sigfried Saue é chamado com urgência a um elegante apartamento, onde Angela Raubal, 22 anos, conhecida como Geli, é encontrada no seu quarto sem vida. Ao lado do corpo um revólver, tudo sugere que se trata de um... Ler mais

Munique, Setembro de 1931. Faltam poucas semanas para que umas eleições históricas outorguem o poder aos nazis. O comissário Sigfried Saue é chamado com urgência a um elegante apartamento, onde Angela Raubal, 22 anos, conhecida como Geli, é encontrada no seu quarto sem vida. Ao lado do corpo um revólver, tudo sugere que se trata de um suicídio.

Geli, no entanto, não é uma mulher comum e o apartamento onde vivia e morreu, bem como o revólver que disparou o tiro fatal, não pertencem a um homem qualquer, são do seu «tio Alf», que o resto da Alemanha como Adolf Hitler, o político mais notório do momento. Em parte também por causa dessa estranha relação com a sua sobrinha, fonte de indignação e escândalo entre as fileiras dos seus inimigos e entre os seus colaboradores mais próximos. Sempre juntos, sempre felizes e sorridentes numa intimidade adolescente.

O inspector Sauer se encontra dividido na sua investigação entre aqueles que o mandam encerrar a investigação passadas escassas horas e aqueles que o instruíram a ir ao fundo do caso e descobrir a verdade, qualquer que seja.

Os elogios da crítica:
«Um thriller que poderia ter sido escrito por Ken Follet; mistura habilmente realidade e ficção num enredo que deixara o leitor sem respiração.»
Il venerdí

«O anjo de Munique contém todos os requisitos para ser um grande bestseller. Com um marcado estilo literário, oferece uma história esquecida pela História, ao mesmo tempo que evoca atmosferas cinematográficas com o ritmo voraz de uma série de televisão.»
Il giornale

«O anjo de Munique se baseia em factos históricos, mas, ao mesmo tempo, os ultrapassa graças a uma coisa que a História jamáis terá: um narrador. E, neste caso, um narrador preciso, imaginativo e brilhante.»
Corriere della Sera

«Um thirller emocionante que resgata um dos casos mais sombrios da História.»
Líbero

«Um autor novel, uma narração perfeita.»
Io Donna

«Um testemunho comovente que honra a primeira vítima da propaganda nazi: Geli Raubal.»

Milanonera.com

«Uma leitura fascinante.»
Thrillernord.it

«Vão a ouvir falar muito de Fabiano Massimi.»
Elle

Ler menos
Colecção
SUMA DE LETRAS
Páginas
432
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-07-01
Autor
Fabiano Massimi
Editora
SUMA DE LETRAS
Colecção
SUMA DE LETRAS
Páginas
432
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2020-07-01
Autor
Fabiano Massimi
Editora
SUMA DE LETRAS
9789897840500
2020-07-01
Fabiano Massimi
Fabiano Massimi
Ver mais
Fabiano Massimi vive e trabalha em Modena como editor, tradutor e escritor. Com o seu romance de estreia ganhou o prémio mais importante de Itália ao melhor thriller inédito. O Anjo de Munique , vendido para... Ler mais

Fabiano Massimi vive e trabalha em Modena como editor, tradutor e escritor. Com o seu romance de estreia ganhou o prémio mais importante de Itália ao melhor thriller inédito.

O Anjo de Munique, vendido para 10 países, é a sua estreia internacional. Um thriller histórico, baseado em factos reais, sobre a misteriosa morte de Geli Raubal, a sobrinha de Hitler. Uma história conhecida pelos historiadores, mas nunca contada ao público. Uma investigação tensa entre a realidade documental e a ficção narrativa em torno do único amor verdadeiro de Hitler, na agonizante república de Weimar, onde paira o fantasma dos mais terríveis crimes nazis.

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist