• Em promoção!
O livro dos Baltimore

O livro dos Baltimore

ALFAGUARA , Maio 2016

Depois de conquistar 3 milhões de leitores em todo o mundo, Joël Dicker está de regresso.

Descubra o que aconteceu a Marcus Goldman antes d'A verdade sobre o caso Harry Quebert.

«Se encontrarem este livro, por favor, leiam-no. Gostaria que todos conhecessem a história dos Goldman de Baltimore.» Até ao dia do Drama, existiam dois ramos da família Goldman: os Goldman de Baltimore e os Goldman de Montclair. O ramo de Baltimore, próspero e bafejado pela sorte, mora numa luxuosa mansão. Encarna a imagem da elite... Ler mais

«Se encontrarem este livro, por favor, leiam-no. Gostaria que todos conhecessem a história dos Goldman de Baltimore.»

Até ao dia do Drama, existiam dois ramos da família Goldman: os Goldman de Baltimore e os Goldman de Montclair.

O ramo de Baltimore, próspero e bafejado pela sorte, mora numa luxuosa mansão. Encarna a imagem da elite americana, abastada e influente, que vive em bairros exclusivos, passa férias nos Hamptons e frequenta colégios privados. Já os Goldman de Montclair são uma típica família de classe média e vivem numa casa banal em Nova Jérsia. É a esta família modesta que pertence Marcus Goldman, autor do romance A verdade sobre o caso Harry Quebert. No entanto, era à família feliz e privilegiada de Baltimore que Marcus secretamente desejava pertencer.

Mas tudo isto se transforma com o Drama.

Oito anos depois do dia em que tudo mudou, é a história da sua família que Marcus Goldman decide investigar. Movido pelas memórias felizes dos tempos áureos de Baltimore, procura descobrir o que se passou no dia do Drama, que mudaria para sempre o destino da família.

O que aconteceu realmente aos Goldman de Baltimore?

Sobre O livro dos Baltimore:
«O novo golpe de mestre de Joël Dicker. Dicker consegue fazer-nos desfrutar de uma leitura como ninguém.»
Culturebox

«Neste retrato de família, adivinhamos a verve de Woody Allen, que já se perfilava n'A verdade sobre o caso Harry Quebert
Le Temps

«Para manter o suspense, Dicker conjuga a mesma excelência mecânica - o mecanismo de relojoaria, uma vez que é suíço - com os iscos de um romancista.»
Leer

«Uma vez mais, Dicker demonstra o seu talento para prender o leitor.»
RTL

«O novo golpe de mestre de Joël Dicker. Dicker consegue fazer-nos desfrutar de uma leitura como ninguém. Alterna épocas e mantém-nos em suspenso depois de nos dar uma pista: no final, haverá um drama, uma tragédia.»
Culturebox (Francetvinfo)

«Dicker confirma o seu talento e regressa com um romance cativante e inteligente.»
Tribune de Genève

«Dicker conseguiu encaixar na perfeição todas as peças do puzzle. Prende, tem ritmo e está muito bem construído.»
Metrotime

«O livro dos Baltimore tem a dose perfeita de suspense, que prende e surpreende o leitor a cada página.»
Info-Culture

«Em apenas algumas semanas, O livro dos Baltimore alcançou os primeiros lugares das listas de mais vendidos, e é fácil perceber porquê. Procuramos cada minuto livre no nosso dia-a-dia - no metro, no autocarro, numa fila - para mergulharmos na leitura deste livro.»
Toutelaculture.com

«Presos pelas inúmeras reviravoltas, deixamo-nos enredar numa teia complexa onde a emoção é ainda maior do que no livro anterior.»
Télé Loisirs

Ler menos
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
552
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2016-05-01
Autor
Joël Dicker
Editora
ALFAGUARA
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
552
Idade recomendada
Adultos
Formato
Capa mole
Idioma
PT
Data de publicação
2016-05-01
Autor
Joël Dicker
Editora
ALFAGUARA
9789896650674
2016-05-01
Não há opiniões
Joël Dicker
Joël Dicker
Ver mais
Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985. Estreou-se na literatura com Os últimos dias dos nossos pais. Foi a publicação do segundo romance que fez dele um fenómeno literário mundial: A verdade sobre o... Ler mais

Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985.

Estreou-se na literatura com Os últimos dias dos nossos pais. Foi a publicação do segundo romance que fez dele um fenómeno literário mundial: A verdade sobre o caso Harry Quebert foi publicado em mais de trinta países, vendeu mais de quatro milhões de exemplares e venceu o prémio de Melhor Romance da Academia Francesa de Letras, o Prix Goncourt des Lycéens e o prémio da revista Lire para melhor romance em língua francesa. Foi ainda adaptado a série televisiva, pela mãe de Jean Jacques Annaud, e estreou em 2018 no canal AMC.

Seguiram-se O livro dos Baltimore (2016), O desaparecimento de Stephanie Mailer (2018) e O enigma do quarto 622 (2020), romances que confirmam a mestria de Dicker no género do mistério literário.

Todos os livros de Joël Dicker estão publicados em Portugal pela Alfaguara.

www.joeldicker.com

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artigos relacionados com este livro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist