• Em promoção!
A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert

ALFAGUARA , Setembro 2013

É impossível não sucumbir ao apelo deste mistério inesquecível, um dos maiores fenómenos editoriais dos últimos anos.

N.º 1 de vendas em França
1 milhão de exemplares vendidos

Grande Prémio de Romance da Academia Francesa
Prémio Goncourt des Lycéens
Prémio da revista Lire para o Melhor Romance em língua francesa

Verão de 1975, Aurora. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, jovem escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido... Ler mais

Verão de 1975, Aurora. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas.

Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, jovem escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso inesperado. Sente-se incapaz de escrever, e o prazo para entregar o novo romance expirará dentro de poucos meses.

Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, professor universitário e um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola Kellergan, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim.

Alguns meses antes, Marcus, amigo e discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do desaparecimento da jovem. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação. O objectivo é salvar a sua carreira, escrevendo um livro sobre o caso mais quente do ano, e dar resposta à incógnita que inquieta toda a América:

Quem matou Nola Kellergan?

Sobre A verdade sobre o caso Harry Quebert:
«Toda a gente falava do livro. Esta é a primeira frase do romance A verdade sobre o caso Harry Quebert: uma profecia que se cumpriu, pois o livro de Joël Dicker já se transformou num fenómeno mundial.»
Le Monde

«A surpresa da rentrée, o livro que não se consegue largar depois de horas de leitura cativante... Tem ecos de Philip Roth, Jonathan Franzen e Woody Allen.»
Le Point

«Uma trama maravilhosa, com revelações inesperadas, assassinatos, falsos culpados e verdadeiros destinos. Este romance será a sua perdição... e a sua felicidade.»
Elle

«Se começar a ler este grande romance, está perdido: terá de continuar até ao fim. Sentir-se-á manipulado, desorientado, assombrado, irritado e apaixonado por uma história com muitas surpresas e pistas falsas. E pensará que só um americano poderia escrever um thriller tão eficaz, tão aventureiro, tão louco...»
Le Journal du Dimanche

«É muito invulgar, mas quando acontece é absolutamente excitante. Jovem ou velho, leitor exigente ou fácil de contentar, mulher ou homem, lerá sem interrupção, até à última página, o romance de Joël Dicker. Terminará de o ler exausto e exultante, graças ao jorro contínuo de adrenalina literária que o autor injectou continuamente nas suas veias...»
Le Figaro Littéraire

Ler menos
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
0
Idade recomendada
Adultos
Formato
eBook
Idioma
PT
Data de publicação
2013-09-05
Autor
Joël Dicker
Editora
ALFAGUARA
Colecção
ALFAGUARA
Páginas
0
Idade recomendada
Adultos
Formato
eBook
Idioma
PT
Data de publicação
2013-09-05
Autor
Joël Dicker
Editora
ALFAGUARA
9789896722104
2013-09-05
Não há opiniões
Joël Dicker
Joël Dicker
Ver mais
Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985. Estreou-se na literatura com Os últimos dias dos nossos pais. Foi a publicação do segundo romance que fez dele um fenómeno literário mundial: A verdade sobre o... Ler mais

Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985.

Estreou-se na literatura com Os últimos dias dos nossos pais. Foi a publicação do segundo romance que fez dele um fenómeno literário mundial: A verdade sobre o caso Harry Quebert foi publicado em mais de trinta países, vendeu mais de quatro milhões de exemplares e venceu o prémio de Melhor Romance da Academia Francesa de Letras, o Prix Goncourt des Lycéens e o prémio da revista Lire para melhor romance em língua francesa. Foi ainda adaptado a série televisiva, pela mãe de Jean Jacques Annaud, e estreou em 2018 no canal AMC.

Seguiram-se O livro dos Baltimore (2016), O desaparecimento de Stephanie Mailer (2018) e O enigma do quarto 622 (2020), romances que confirmam a mestria de Dicker no género do mistério literário.

Todos os livros de Joël Dicker estão publicados em Portugal pela Alfaguara.

www.joeldicker.com

Ler menos
Ver mais
Subscreva a nossa newsletter de novidades editoriais

Actualidad

Artículos relacionados con este libro

Opiniões

Opiniões

Não há opiniões
Artigo adicionado à wishlist