14,98 

Pais à maneira dinamarquesa

O que sabem as pessoas mais felizes do mundo sobre como educar crianças confiantes e capazes

1098 em stock

Também disponível em EBOOK:

Características

Chancela Arena

ISBN 9789896651220
Data de publicação Setembro de 2016
Edição atual 8.ª
Páginas 208
Apresentação capa mole
Dimensões 135x230x13mm

Coleção Arena

Idade recomendada Adultos
Partilhar:
Descrição

O que faz da Dinamarca o país mais feliz do mundo? E quais são os segredos dos pais dinamarqueses para criarem crianças bem-sucedidas, confiantes e felizes?

Este guia optimista e prático reúne as ideias de uma psicoterapeuta e de uma mãe – uma dinamarquesa e uma americana casada com um dinamarquês, respectivamente – sobre os hábitos das famílias mais felizes na Terra.

O livro oferece conselhos sobre como:
– Incentivar jogos livres
– Potenciar a autenticidade e a confiança
– Fomentar a empatia
– Enfatizar o trabalho em equipa sobre as lutas de poder
– Comemorar a união

Com tópicos práticos e exemplos inspiradores, Pais à maneira dinamarquesa ajudará os pais e educadores a tornar as crianças mais felizes e mais bem integradas.

Os elogios da crítica:

«Um poderoso novo método de educar crianças […] ´resilientes e seguras em termos emocionais´ – por outras palavras, exactamente aquilo que todos procuramos.»
Revista Mother

«Paisà maneira dinamarquesa é, verdadeiramente, uma Bíblia para todos os adultos.»
The Glass House Girls

«Se os ´adultos´ de todos os países pusessem em prática os princípios delineados em Pais à maneira dinamarquesa, nem que fosse em 50% das suas vidas, oh, o potencial para mudar a Humanidade […]. Por vezes, um livro tem o poder de remodelar literalmente o mundo tal como o conhecemos, provocando mudanças nas gerações seguintes, que poderão até fazer com que a palavra guerra se torne um conceito do passado difuso e distante.»
The Glass House Girls

«A cozinha nórdica, o design nórdico, o noir nórdico – a lista de exportações culturais de sucesso tem sido interminável, ao longo da última década, e podemos agora acrescentar-lhe a Educação Nórdica […] Dir-se-ia que as mães dinamarquesas é que têm razão.»
The Post (Copenhaga)

«A pesquisa e a honesta reflexão de Alexander sobre como a sua própria prática parental tem sido influenciada e melhorada pela cultura dinamarquesa do marido são valiosos recursos para quaisquer pais que procurem reflectir a respeito das vulnerabilidades do seu próprio estilo de parentalidade. A pesquisa de Sandahl e a sua experiência pessoal e profissional como mãe dinamarquesa e psicoterapeuta reforçam a ideia de que os dinamarqueses têm, de facto, um brilhante talento natural para criar miúdos resilientes e equilibrados. Juntas, as autoras criam um guia parental escrito com ponderação, encorajando a auto-reflexão e oferecendo conselhos úteis sobre como melhor abordar os mais comuns desafios da parentalidade. Pais à maneira dinamarquesa é de leitura obrigatória para os pais originários de qualquer cultura.»
Carolyn Rathjen, MSW, LICSW

Sobre Pais à maneira dinamarquesa:
«Um poderoso novo método de educar crianças […] ‘resilientes e seguras em termos emocionais’ – por outras palavras, exactamente aquilo que todos procuramos.»
Revista Mother

«Pais à maneira dinamarquesa é, verdadeiramente, uma Bíblia para todos os adultos.»
The Glass House Girls

«Se os ‘adultos’de todos os países pusessem em prática os princípios delineados em Pais à maneira dinamarquesa, nem que fosse em 50% das suas vidas, oh, o potencial para mudar a Humanidade […]. Por vezes, um livro tem o poder de remodelar literalmente o mundo tal como o conhecemos, provocando mudanças nas gerações seguintes, que poderão até fazer com que a palavra guerra se torne um conceito do passado difuso e distante.»
The Glass House Girls

«A cozinha nórdica, o design nórdico, o noir nórdico – a lista de exportações culturais de sucesso tem sido interminável, ao longo da última década, e podemos agora acrescentar-lhe a Educação Nórdica […] Dir-se-ia que as mães dinamarquesas é que têm razão.»
The Post (Copenhaga)

«A pesquisa e a honesta reflexão de Alexander sobre como a sua própria prática parental tem sido influenciada e melhorada pela cultura dinamarquesa do marido são valiosos recursos para quaisquer pais que procurem reflectir a respeito das vulnerabilidades do seu próprio estilo de parentalidade. A pesquisa de Sandahl e a sua experiência pessoal e profissional como mãe dinamarquesa e psicoterapeuta reforçam a ideia de que os dinamarqueses têm, de facto, um brilhante talento natural para criar miúdos resilientes e equilibrados. Juntas, as autoras criam um guia parental escrito com ponderação, encorajando a auto-reflexão e oferecendoconselhos úteis sobre como melhor abordar os mais comuns desafios da parentalidade. Pais à maneira dinamarquesa é de leitura obrigatória para os pais originários de qualquer cultura.»
Carolyn Rathjen, MSW, LICSW

Do mesmo autor
Nenhum resultado encontrado.
Outras sugestões

15,21 

Como criar crianças gentis

16,61 

Quando Eu Era Pequenino: Álbum de Recordações

13,41 

Chamar as coisas pelos nomes

14,36 

Não quero fraldas

16,90 

O Bebé Mais Fofo do Mundo: Álbum de Memórias dos Primeiros Três Anos de Vida

12,91 

O livro que gostaria que os seus pais tivessem lido

Artigos relacionados com o autor
Nenhum resultado encontrado.