PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

(em compras superiores a 15€)

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL (em compras superiores a 15€)

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Autor

Alejandro Zambra

Alejandro Zambra nasceu em 1975 em Santiago do Chile.

É autor dos romances Bonsái, La vida privada de los árboles, Formas de volver a casa, do livro de contos Mis documentos, finalista do Frank O’Connor International Short Story Award, e das coletâneas de ensaios No leer e Tema libre.

Os seus romances estão traduzidos para mais de 20 línguas e os seus textos têm sido publicados em revistas como The New Yorker, The Paris Review, Granta, Harper’s e McSweeney’s. De entre os prémios que recebeu, destacam-se os dois Prémios do Conselho Nacional do Livro do Chile, o English Pen Award, pela edição inglesa de Formas de volver a casa, também finalista do Prémio Médicis, o Prince Claus Award pelo conjunto da sua obra, e ainda o Prémio Mejores Obras Literarias 2021, na categoria de Romance, atribuído pelo Ministério das Culturas, das Artes e do Património do Chile, com Poeta Chileno (2020).

Do mesmo autor

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Filtrar por preço

Poeta Chileno

20,66

Declaração de amor à literatura, à poesia e aos poetas que desprezam o romance, Poeta Chileno é uma obra visceral e divertida sobre paternidade, famílias fragmentadas e os trágicos altos e baixos do amor, que confirma Alejandro Zambra como uma das vozes mais importantes da literatura latino-americana contemporânea.