PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

(em compras superiores a 15€)

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL (em compras superiores a 15€)

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Autor

Catarina Ferreira de Almeida

Catarina Ferreira de Almeida nasceu em Lisboa e passou a infância perto do Castelo de São Jorge, onde quase todos os dias acordava com o canto dos pavões.

Estudou Literatura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e concluiu o mestrado em França, na Universidade de Rennes 2, depois de passar muitas horas a ler nos cafés e nas bibliotecas de Paris.

É coautora do livro Muito Mais do que Saudade: do que falamos quando falamos de regresso e da peça de teatro Eu nunca vi um helicóptero explodir.

Publicou o seu primeiro conto na Avenida Marginal: Ficções, Ponta Delgada, em 2020.

Como tem um espírito aventureiro, viveu dez anos na Ilha Terceira, de onde regressou com a sua cadela, Jasmim.

Hoje em dia, são as duas muito felizes na Costa do Castelo, onde Catarina corre à beira-rio, traduz ficção, cozinha e escreve. E onde, por vezes, ainda se ouve o canto dos pavões.

 

Sérgio Condeço nasceu no Estoril, mas cedo foi para Moçambique, onde viveu a infância mais feliz.

Recorda-se das chuvas torrenciais e do cheiro da terra molhada, das gargalhadas da sua mãe e do seu humor criativo. Era uma excelente fotógrafa e com ela experimentou os seus primeiros desenhos e fotografias.

Estudou Design Têxtil no Porto, mas nunca sentiu gostar de nada para além de desenhar e imaginar a vida com fantasia e muitas cores. Por isso, decidiu dedicar-se à ilustração. Cada livro ilustrado é uma descoberta, um desafio onde o medo chega primeiro do que a determinação.

Todos os dias quando chega ao ateliê na sua vespa cor de laranja, abre a porta e pensa que nunca irá crescer verdadeiramente.

Participa em vários festivais de ilustração, exposições coletivas e individuais.

Já ilustrou mais de uma dezena de livros, incluindo Porque não dormem os gatos?, A menina que queria desenhar o mundo e Quando for grande quero ser criança, todos na Nuvem de Letras.

Do mesmo autor

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Filtrar por preço

O Som das Coisas Leves Quando Caem

13,46

«A Menina e Jasmim viviam numa ilha. Vista de cima, do céu, a ilha era um ponto minúsculo no meio do oceano. Vista de baixo, do fundo do mar, era apenas o pequeno cume de uma grande montanha submersa.»

Assim começa este texto profundamente poético sobre as aventuras de uma menina e da sua cadela no imaginário de uma ilha.