• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Autor

Colson Whitehead

Colson Whitehead nasceu em 1969 em Nova Iorque. Estudou em Harvard e começou por trabalhar no Village Voice a escrever recensões de discos, filmes e livros. Foi finalista do Prémio PEN/Hemingway com o seu primeiro romance: The Intuitionist. Tem publicados vários romances e um livro de ensaios, The Colossus of New York. Foi finalista dos prémios Pulitzer, Pen/Oakland e PEN/Faulkner. Com A estrada subterrânea venceu o Prémio Pulitzer e o National Book Award, entre várias outras distinções. É professor em instituições como a Universidade de Columbia e Princeton e foi distinguido com as bolsas Guggenheim e MacArthur. Com A estrada subterrânea venceu o Prémio Pulitzer e o National Book Award, entre várias outras distinções. Está em curso a sua adaptação ao pequeno ecrã, pela mão de Barry Jenkins, realizador que arrecadou um Óscar com o filme Moonlight. Venceu pela segunda vez o Prémio Pulitzer - feito raramente alcançado na história da literatura americana - com o romance Os rapazes de Nickel. Vive em Nova Iorque.

Do mesmo autor

show blocks helper

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Coleção

Filtrar por preço

A estrada subterrânea

11,93

Vencedor de vários prémios, entre os quais o Pulitzer, um romance de calibre universal, sobre a frágil condição humana quando nos subjugamos ao poder e à vontade de outros.

Prémio Pulitzer de Ficção * National Book Award * Indies Choice Book Award * Andrew Carnegie Medal of Excellence

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA COM CAPA DURA

Os rapazes de Nickel

16,11

O autor do aclamado romance A estrada subterrânea regressa com a história de dois amigos que lutam pela sobrevivência num reformatório para jovens, num país e num tempo em que a cor da pele determina demasiado.

PRÉMIO PULITZER DE FICÇÃO * PRÉMIO KIRKUS

Finalista do National Book Critics Circle Award

Finalista do Orwell Prize for Political Fiction

A estrada subterrânea

17,91

Cora é uma jovem escrava numa plantação de algodão. Parece-lhe impossível fugir ao seu destino sombrio. Até que ouve falar da estrada subterrânea.

Um romance notável, que reconstrói os tempos da escravatura, misturando fábula e realidade. Uma poderosa história individual que espelha uma condição universal: a luta para escapar ao próprio destino.

Prémio Pulitzer de Ficção * National Book Award * Indies Choice Book Award * Andrew Carnegie Medal of Excellence