APROVEITE ATÉ 30 DE SETEMBRO – PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL

(não acumulável com outras promoções)

APROVEITE ATÉ 30 DE SETEMBRO – PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL (não acumulável com outras promoções)

 

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Autor

Jane Austen

Jane Austen nasceu em Steventon, Inglaterra, a 16 de dezembro de 1775, a sétima de oito filhos do pároco local, George Austen, e de Cassandra (Leigh) Austen.

Com acesso livre à biblioteca do pai, cedo começou a dedicar-se à escrita.

Em 1811, Austen publicou, Sensibilidade e Bom Senso,e, em 1813, Orgulho e Preconceito, uma revisão do seu segundo romance. Nenhum dos dois textos, hoje clássicos da literatura mundial, foi impresso com o seu nome, o mesmo tendo acontecido aos restantes títulos que publicou em vida, Mansfield Park, em 1814, e Emma, em 1816. Nesse mesmo ano, começou a manifestar-se a doença de que morreria em 1817.

Numa corrida contra o tempo, Austen escreveu Persuasão, que viria a ser publicado postumamente, em 1818, junto com Northanger Abbeye com uma nota biográfica do seu irmão, Henry Austen, que, pela primeira vez, identificava Jane como autora.

O seu inconformismo social e sentido crítico, expostos com subtil ironia e elegância, bem como a criatividade dos seus enredos e a envolvente construção psicológica dos seus protagonistas são alguns dos elementos mais marcantes de uma obra intemporal, que é, ainda hoje, lida e estudada em todas as línguas.

As inúmeras e contínuas adaptações dos seus romances ao cinema e ao teatro são reflexo da genialidade de Jane Austen, uma das maiores escritoras do século XIX.

Do mesmo autor

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Filtrar por preço

Persuasão

11,66

O reencontro inesperado, oito anos depois da rutura do noivado, entre Anne e Frederick reacende em ambos uma paixão que todos criam extinta.