PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

(em compras superiores a 15€)

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL (em compras superiores a 15€)

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Autor

William Shakespeare

William Shakespeare, dramaturgo, poeta e ator inglês, nasceu, crê-se, a 23 de Abril de 1564 em Stratford-upon-Avon, numa família de comerciantes bem-sucedidos.

Em 1594, junta-se à companhia de teatro The Lord Chamberlain’s Men, mais tarde renomeada como The King’s Men, em Londres, com que trabalharia até ao fim da sua carreira. Entre 1585 e 1613, a produção dramática de Shakespeare é inigualável: Ricardo III e Henrique IV são as suas primeiras produções teatrais, seguidas de Tito Andrónico, Comédia de enganos e Dois senhores de Verona.  Mais tarde, seguir-se-ão Sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza, Como quiserem, Muito barulho por nada.

Com Romeu e Julieta e Júlio César, Shakespeare abre o caminho para a escrita daquelas que viriam a ser as suas obras-primas, maioritariamente escritas nos primeiros anos do século XVII: Hamlet, Otelo, O rei Lear, MacBeth, António e Cleópatra, Corialano.

No final da sua carreira, conclui Cimbelino, O conto de inverno e A Tempestade.

Considerado um dos poetas mais importantes da língua inglesa e um dos dramaturgos mais influentes de sempre, o legado do «bardo de Avon», que se estende por 39 peças de teatro (comédias e tragédias) 154 sonetos e 3 poemas épicos, desperta, até hoje, a admiração e o entusiasmo de quem estuda e interpreta a sua obra.

 

Daniel Jonas nasceu no Porto em 1973. Publicou vários livros de poemas, entre os quais Sonótono (Prémio PEN 2007),(Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes 2014) e, mais recentemente, Oblívio (Prémio dst e Prémio António Gedeão de 2018).

O conjunto da sua obra foi galardoado com o Prémio David Mourão-Ferreira/Cátedra Aldo Moro da Universidade de
Bari e foi um dos sete poetas europeus nomeados para o Prémio Europeu da Liberdade atribuído pela cidade de Gdansk,
pelo seu livro Passageiro Frequente.

Em 2022 foi distinguido com o Prémio Literário Fundação Inês de Castro, pela sua obra Cães de Chuva (Assírio & Alvim, 2021), e com o recebeu o Grande Prémio da Tradução Literária APT/SPA pelo seu trabalho de tradução em Contos de Cantuária, coleção de 24 textos escritos por Geoffrey Chaucer no século XIV.

Do mesmo autor

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Filtrar por preço

A tragédia de Macbeth

11,66

Um clássico de Shakespeare sobre os inegáveis efeitos físicos e psicológicos da ambição e da sede de poder.

Um homem a braços com as consequências trágicas de uma ambição desmedida.

Uma história exemplar sobre o caminho sinistro até à loucura.

Otelo

9,86

 Nota: Sobrecapa especial “EM NOME DA MULHER”

«Calar-me? Hei de falar tão livre como o vento. E venham todos, céu, diabos, homens, Que gritem contra mim, hei de falar.»