• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Literatura

show blocks helper

Plano Nacional de Leitura

Chancela

Coleção

Filtrar por preço

A purga

19,76

A história de duas mulheres que vivem sob o jugo atroz da ocupação soviética nos países bálticos, e que assim simbolizam tantas outras gerações.

Romance multipremiado, A purga conta também a história da sociedade europeia das últimas décadas.

PRÉMIO FEMINA | PRÉMIO EUROPEU DE MELHOR ROMANCE

PRÉMIO DE LITERATURA DO CONSELHO NÓRDICO

Lady Sunshine

16,97

Uma história inesquecível que alia música, amizade, amor e segredos de família ao ambiente nostálgico da década de 1970.

Um romance imperdível!

A pediatra

14,99

Cecília não encaixa em estereótipos: é casada mas não tem nem deseja ter filhos, quase nem olha para o marido mas vive uma sexualidade plena fora de portas, e é pediatra mas detesta crianças.

O novo romance de Andréa del Fuego, escritora distinguida com o Prémio José Saramago, conta-nos a história desconcertante de uma mulher invulgar que toma as rédeas do seu destino.

A Confissão de um Filho do Século

16,61

«Tendo sido atingido, na primeira flor da juventude, por uma doença moral abominável, narro o que me aconteceu durante três anos. Se eu fosse o único doente, não diria nada; mas como há muitos outros além de mim que sofrem do mesmo mal, escrevo para esses, sem saber se vão prestar atenção (…)»

Uma obra de referência da literatura mundial, pela primeira vez traduzida em Portugal.

Olho da rua

16,61

Um romance que traz para o universo da ficção a realidade do quotidiano urbano do século XXI: trabalha-se para viver e vive-se para trabalhar.

No escasso tempo que sobra, ficamos à mercê de quem nos paga o salário e de uma irremediável solidão.

Mordaz e cru, Olho da rua traz à tona a mesquinhez do ser humano e de uma sociedade garrotada pela competição. Povoada por figuras com quem nos cruzamos todos os dias, mas de quem desconhecemos o lado oculto, eis uma sátira irresistível do nosso mundo e uma alegoria sobre o instinto de sobrevivência e o impulso de liberdade.

A Lã e a Neve

17,99

Contando-se entre os livros de maior sucesso do autor, A Lã e a Neve é, indiscutivelmente, um dos grandes romances da literatura portuguesa do século xx, com o estatuto de clássico intemporal: ao mesmo tempo crónica de um regime político e social que marcou o nosso país, e romance de formação onde a paisagem se funde com o homem.

O coração dos homens

14,99

Um grupo de rapazes cresce numa Cidade-Estado de onde se expulsaram as mulheres e onde o pugilismo foi elevado a desporto nacional.

Reféns da violência e da carnalidade, de que matéria podem ser feitos os homens, enquanto vítimas e carrascos da tirania?

A estrada subterrânea

11,93

Vencedor de vários prémios, entre os quais o Pulitzer, um romance de calibre universal, sobre a frágil condição humana quando nos subjugamos ao poder e à vontade de outros.

Prémio Pulitzer de Ficção * National Book Award * Indies Choice Book Award * Andrew Carnegie Medal of Excellence

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA COM CAPA DURA

Oh, William!

15,71

Galardoada com o Prémio Pulitzer e uma das escritoras mais empolgantes do presente, Elizabeth Strout regressa à saga em torno da personagem Lucy Barton.

Oh, William! — saga familiar cujo esqueleto vai sendo desmontado em camadas — assenta num ponto nevrálgico: a voz indómita de Lucy Barton, veículo para uma reflexão profunda e delicada sobre a existência, qualidade presente em todos os livros da magistral Elizabeth Strout.

Um romance luminoso sobre o amor, a perda e os segredos de família que regressam sem aviso e nos deixam aturdidos.

Sonechka

12,92

Uma história subtil e inteligente sobre o destino de uma mulher, tendo como pano de fundo a História da Rússia no século xx — o regime soviético e o seu desmoronamento.

Aniquilação

22,46

O novo romance de Michel Houellebecq , o mais célebre e mais polémico escritor francês contemporâneo.

A partir de uma perspetiva tão sombria quanto humanista, a narrativa observa as convulsões da sociedade, os altos e baixos da condição humana, e perscruta o mistério do sentido da vida. Uma obra crepuscular e comovente, que permite entrever um raio de luz e esperança no futuro.

Olive Kitteridge

11,66

ROMANCE VENCEDOR DO PULITZER PRIZE

A obra mais importante e comovente de Elizabeth Strout, autora premiada de O meu nome é Lucy Barton e Tudo é possível

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA COM CAPA DURA

O luto de Elias Gro

11,66

FINALISTA DO PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDO NAMORA

Autor vencedor do Prémio Literário José Saramago.

Atmosférico, intimista e comovente, O luto de Elias Gro é um mergulho na alma humana.

Unanimemente elogiado pela crítica, é o primeiro volume da magnífica Trilogia dos lugares sem nome, completada por O paraíso segundo Lars D. e O deslumbre de Cecilia Fluss.

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA COM CAPA DURA

Paraíso

17,96

Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021 «pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».

 

Sonhos de Bunker Hill

16,97

Sonhos de Bunker Hill é o quarto e último romance da famosa Saga de Arturo Bandini, um dos heróis mais autobiográficos da tradição literária. 

A derradeira aventura de Arturo Bandini, a grande personagem criada por John Fante à sua própria imagem, leva-nos até uma época inglória, numa cidade frenética de um país destroçado: Los Angeles nos anos 1930.

Fante é considerado um dos autores mais importantes da literatura americana do século XX e o mais emblemático dos romancistas de Los Angeles, tendo ficado conhecido do grande público pela mão de Charles Bukowski, que via nele o seu principal mentor.

 

Nome de Mãe

16,97

Figura central na vida de todos — pela presença ou pela ausência —, a mãe é o mote para esta antologia de contos inéditos.

Uma antologia que é porta de entrada para universos distintos, onde a casa de partida é um lugar mental e afetivo reconhecido por todos os leitores.

Divórcio

18,89

Experimental, negro e espirituoso, é o único romance de Susan Taubes, uma das mentes mais interessantes do século XX. 

1 2 20