16,61 

Big Data & Analytics

O poder de transformar dados em inteligência e o impacto na competitividade empresarial

488 em stock

Também disponível em EBOOK:

Características

Chancela Influência

ISBN 9789896235505
Data de publicação Setembro de 2022
Edição atual 1.ª
Páginas 224
Apresentação capa mole
Dimensões 150x230mm

Coleção Influência

Idade recomendada Adultos
Partilhar:
Descrição

Os dados são considerados o novo petróleo do século XXI e o verdadeiro ativo escondido nas empresas.

Nunca se produziram, trocaram e partilharam tantos dados ao atual ritmo exponencial e alucinante. A este fenómeno chamamos big data. O aparecimento do big data e da Internet of Things veio desafiar a forma como guardamos, processamos, gerimos e analisamos esses mesmos dados, revolucionando a vida e o comportamento tanto da sociedade como das empresas.

Nunca foi tão difícil selecionar informação fidedigna, pois são tantas as fontes de informação como de desinformação.

Nesta era digital, saber olhar para a informação certa no momento certo é crucial na tomada de decisão. Por isso, ser data-driven, deixar os dadosfalarem por si só e tomar decisões com base em smart data, é uma transformação profunda que, certamente, mudará o rumo dos negócios das empresas.

Neste guia prático, Nadine Côrte-Real, especialista em Gestão de Informação, concentra num só livro um conjunto de boas práticas e recomendações em várias vertentes da gestão de informação: governação, big data analytics e inteligência artificial responsável.

Através deste livro conseguirá obter conhecimento estratégico para:

Gerir e governar informação de forma eficiente para o negócio, promovendo oportunidades de monetização dos dados e criando vantagens competitivas, seja qual for a indústria, a dimensão e contexto tecnológico da empresa; Potenciar a aceleração digital do negócio e criar um ecossistema de inovação e transformação digital alinhado com os objetivos estratégicos da empresa; Assegurar a adoção de ferramentas de governação, big data analytics e inteligência artificial para criar valor de negócio sustentável e contínuo; Promover o desenvolvimento de uma organização data-driven com foco na inteligência da informação e conhecimento do negócio.

Do mesmo autor
Nenhum resultado encontrado.
Outras sugestões

21,55 

A Pilhagem de África

16,61 

História das relações internacionais contemporâneas

26,96 

Quando os Céus Foram Postos à Venda

26,09 

A Arte da Guerra (caixa)

19,35 

Pós-capitalismo

18,86 

Manipulados

Artigos relacionados com o autor
Nenhum resultado encontrado.