18,86 

Comunicar com Eficácia: Quem Ouvimos, Quem Não Ouvimos e Porquê

Como conquistar confiança, saber transmitir mensagens e influenciar pessoas.

358 em stock

Também disponível em EBOOK:

Características

Chancela Vogais

Tradutor Jorge Mourinha
ISBN 9789895644001
Data de publicação Fevereiro de 2022
Edição atual 1.ª
Páginas 352
Apresentação capa mole
Dimensões 230x150x24mm

Coleção Vogais

Idade recomendada Adultos
Partilhar:
Descrição

Vivemos num mundo em que factos comprovados e dados verificáveis estão amplamente disponíveis.

Porque será, então, que as pessoas escolhem dar ouvidos a ignorantes em vez de prestar atenção a especialistas confiáveis?

E por que motivo pormenores aparentemente irrelevantes, como a aparência física ou o estatuto socioeconómico, influenciam se iremos ou não confiar no que uma pessoa diz, independentemente da fiabilidade dos seus conhecimentos?

Neste livro inovador, os especialistas em ciência comportamental Stephen Martin e Joseph Marks revelam as forças que atuam por detrás de alguns dos fenómenos mais irritantes e nocivos da atualidade, como a crença em fake news ou a conquista de cargos políticos por parte de pessoas que veiculam informações erradas e mentem de forma descarada.

Explicam também de que forma o mensageiro, ao deter ou ao adquirir determinados traços, como os que definem uma pessoa carismática, se pode tornar mais importante do que a mensagem veiculada, influenciando negócios, políticas, comunidades e a nossa sociedade em geral.

Os elogios da crítica:

«A utilidade deste livro reside no facto de ter sido concebido para auxiliar consumidores e cidadãos a entenderem quando estão a ser manipulados e a tomarem medidas para resistir a isso.» — Harvard Business Review

Do mesmo autor
Nenhum resultado encontrado.
Outras sugestões

12,56 

Os Judeus Não Contam

12,95 

Sete Lições para Liderar em Tempos de Crise

13,95 

POLÍTICA

14,38 

Pensar como Steve Jobs: 27 Lições do Fundador e CEO da Apple para Inovar, Decidir e Acertar

16,61 

Essencialismo: Aprenda a Fazer Menos mas Melhor

15,71 

A Arte da Startup: Como Transformar uma Boa Ideia Numa Empresa de Sucesso

Artigos relacionados com o autor
Nenhum resultado encontrado.