Penguin junta-se à Comic Con. Vai ser uma animação.

A Penguin volta a juntar-se à Comic Con  para a edição 2024

Depois da participação em 2023, a Penguin vai estar presente na Comic Con 2024, com um stand de vendas, uma atividade interativa alusiva à Secret Society e vários autores, que estão a dar cartas neste território de culto, no qual tem espaço uma abordagem literária. Apostamos que vai ser uma animação.

 

O evento

A Comic Con Portugal 2024 faz-se ao sabor de uma celebração redonda: são 10 anos de atividade, marcados por um regresso ao lugar que viu nascer o evento. Como tal, tudo volta a acontecer na Exponor, em Matosinhos. Trata-se do maior encontro de cultura pop do país, com uma grande diversidade de temas e alcance, entre os quais os livros que marcam o momento. Habitualmente, há encontros com autores, workshops, painéis de debate e até espaços de lounge com música, para prolongar a experiência dos visitantes. Pelo meio, Banda Desenhada, Literatura, Cinema, Televisão, Cosplay e Gaming darão o mote para um evento que se tornou obrigatório.

 

   

 

Presença da Penguin

A autora Sher Lee vem de Singapura para dois painéis e várias sessões de autógrafos. O seu livro, Um Namorado para Levar, Please!, já conquistou a comunidade de leitores YA, quer pelo enredo, quer pelo foco na representatividade LGBTQ+ e asiática. Em 2025, a Secret Society vai publicar o seu segundo livro, uma fantasia queer inspirada numa lenda tradicional chinesa.

Ainda no âmbito da literatura YA, estarão presentes ainda Bruno Leão, bookstagrammer e futuro autor da chancela YA, A. R. Ruano (Ganandrya) e M. G. Ferrey (Aquorea, Shore), que participarão em vários painéis e sessões de autógrafos. Pelo infantojuvenil, marca presença Nuno Caravela, autor da coleção Bando das Cavernas. No sábado, haverá uma atividade direcionada aos mais novos, com intuito de criar uma nova personagem inspirada na Comic Con. A personagem escolhida passará a integrar o Bando das Cavernas!

A Comic Con Portugal celebra então este ano o seu décimo aniversário e regressa a Matosinhos. O festival de cultura pop dura 4 dias (21 a 24 de março) com programação em várias áreas, vai atrair centenas de fãs. Contamos com eles para levar os livros ao coração de um dos eventos do momento.

Partilhar:
Outros artigos: