O Homem Ilustrado
18,41€Autor vencedor do Prémio Pulitzer e do National Book Foundation’s Medal for Distinguished Contribution to American Letters
A mostrar 1–24 de 190 resultados
Autor vencedor do Prémio Pulitzer e do National Book Foundation’s Medal for Distinguished Contribution to American Letters
«Tendo sido atingido, na primeira flor da juventude, por uma doença moral abominável, narro o que me aconteceu durante três anos. Se eu fosse o único doente, não diria nada; mas como há muitos outros além de mim que sofrem do mesmo mal, escrevo para esses, sem saber se vão prestar atenção (…)»
Uma obra de referência da literatura mundial, pela primeira vez traduzida em Portugal.
Contando-se entre os livros de maior sucesso do autor, A Lã e a Neve é, indiscutivelmente, um dos grandes romances da literatura portuguesa do século xx, com o estatuto de clássico intemporal: ao mesmo tempo crónica de um regime político e social que marcou o nosso país, e romance de formação onde a paisagem se funde com o homem.
Uma história subtil e inteligente sobre o destino de uma mulher, tendo como pano de fundo a História da Rússia no século xx — o regime soviético e o seu desmoronamento.
Um romance surpreendente na sua estrutura formal, pleno de humor e ironia, que se interroga através de vários episódios inesquecíveis da vida do seu protagonista, sobre as circunstâncias e as razões que podem legitimar o suicídio.
Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021 «pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».
PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA
Edição que inclui um posfácio do autor.
Nova tradução do alemão por Paulo Rêgo.
Experimental, negro e espirituoso, é o único romance de Susan Taubes, uma das mentes mais interessantes do século XX.
Inédito até à data no nosso país, Um Certo Lucas não é um volume de contos, nem um romance ou um conjunto de ensaios; é um concentrado de virtuosismo cortáziano, um verdadeiro manual contra a formalidade e o tédio de leitura essencial.
Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021 «pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».
Romance curto, publicado originalmente em 1909, A Porta Estreita é o primeiro grande êxito literário do Prémio Nobel André Gide e uma das obras mais representativas da literatura francesa.
Obra inaugural da grande literatura moderna, Fome, do prémio Nobel de Literatura Knut Hamsun, foi publicado há mais de um século.
Composta por três novelas que se fundem numa única história, Trilogia é uma parábola de inspiração bíblica sobre o amor, o crime, o castigo e a redenção, que valeu a Jon Fosse, um dos escritores mais celebrados da nossa contemporaneidade, o Prémio Literário do Conselho Nórdico.
Primeira tradução em Portugal deste romance de Irène Némirovsky, cuja obra, redescoberta após décadas de esquecimento, constituiu um dos casos de maior sucesso da literatura mundial.
Crónicas Marcianas tornou-se uma das obras mais célebres e traduzidas de Ray Bradbury, oferecendo uma visão da essência contraditória do Homem, dos seus sonhos de infinito e da sua natureza destrutiva.
Obra-prima do século XX, publicada em 1940.
Adaptada ao teatro por Camus e ao cinema por Zurlini, tornando-se um filme de culto.
Uma das obras mais importantes e de maior sucesso de sempre na literatura mundial, agora adaptada para novela gráfica.
Obra-prima do Modernismo, este é um dos romances mais celebrados de Virginia Woolf, considerado pela própria a sua grande obra.
Livro redescoberto 80 anos depois de escrito e celebrado como um caso editorial internacional.
Primeiro romance-constelação de Olga Tokarczuk, Nobel de Literatura. Tradução do original polaco.
Ao mesmo tempo fábula, alegoria sócio-política e sátira negra sobre a História moderna, este é um dos livros mais controversos alguma vez escritos.
Retrato desencantado de uma sociedade austríaca profundamente humilhada, fraturada e perdida.